Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Foto rara de Steve Jobs e Bill Gates, na casa de Jobs em 1991.


Ambos estavam com 36 anos no momento em que a foto foi tirada. Jobs, na época, já tinha sido forçado a sair da Apple e estava trabalhando na NeXT, que acabaria por ser vendida para a Apple, alguns anos mais tarde. Gates, por sua vez, já era um bilionário, com vários lançamentos de Microsoft Windows.

A rivalidade entre os dois bilionários sempre foi bastante conhecida. Na sua própria biografia, Jobs acusa Gates de “falta de imaginação” e de “descaradamente arrancar as ideias dos outros”.

Aproximadamente um ano após o lançamento da obra, e da morte de Jobs em 2011, Gates declarou em entrevista ao Telegraph que a atmosfera se alterou entre os dois depois de Gates deixar a Microsoft para iniciar a Bill and Melinda Foundation, uma fundação criada pelo casal Gates e que apoia programas de saúde no mundo todo, com especial atenção aos países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento.

Bill e Steve passaram mais tempo juntos e, alguns meses antes da morte de Jobs, Gates fez-lhe uma longa visita onde, segundo o criador da Microsoft, passaram “horas a relembrar e a falar do futuro”.

Segundo Bill Gates, era uma rivalidade saudável. Gates diz ainda ter recebido um telefonema de Laurence, esposa de Jobs, após a sua morte, dizendo que a biografia de Jobs “não representa o mútuo respeito que ambos (Gates e Jobs) tinham um pelo outro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário