Siga o Blog, nas redes sociais

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Quem não ama livraria

Não sei vocês, mas eu AMO entrar em uma livraria para comprar um livro novo, mesmo quando tenho vários me esperando em casa.

Confesso que esse ritual de entrar na livraria, observar todos aqueles livros me olhando, pedindo para ser "o" escolhido, abrir o livro, ler sua resenha, olhar a capa (confesso que capas de livros me atraem), cheirinho de livro novo, aquelas folhas grudadinhas porque ninguem o leu ainda...ah eu amo!!
Olhar um livro novo na minha casa, independente de ter trazido da livraria ou ter sido entregue pelos correios, a emoção é a mesma: eu tenho um livro novo me esperando.
Meus amigos sempre me perguntam: mas você vai na livraria DE NOVO??? Mas você já leu os que comprou semana passada??
OI??? O que tem uma coisa a ver com a outra??
Desculpe, mas nao entendo essas perguntas. Existe alguma regra que tenho que ter lido todos os meus livros para comprar um novo?? Então me prendam porque sou uma reincidente, cometo esse crime frequentemente.
Essa mesma pessoa que me pergunta isso nao tem lugar para colocar todos seus sapatos e bolsas. Eu poderia fazer a mesma pergunta: Mas você vai comprar outro sapato?? Quebrou o salto do último?? :))
As pessoas tem que entender que comprar livro é uma coisa, ler todos os livros que tenho me esperando é outra. Uma coisa é uma coisa e a outra coisa é outra coisa. Vocês me entendem ou também me acham louca??