Bissau - Malam Bacai Sanhá, presidente da Guiné Bissau, morreu nesta segunda-feira no hospital Val de Grâce, em Paris, anunciou a Presidência da Guiné-Bissau.
"A Presidência da República vem através deste meio comunicar ao povo guineense e à comunidade internacional, com dor e consternação, que faleceu esta manhã, 9 de janeiro de 2012, no Hospital Val de Grâce, em França, S. Exa. o Presidente da República Malam Bacai Sanhá", diz o texto do comunicado divulgado hoje em Bissau;
Segundo nota da Presidência da República da Guiné Bissau, as cerimónias fúnebres serão oportunamente anunciadas pelas autoridades competentes.
O governo da Guiné Bissau, liderado pelo primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior, está reunido para analisar a situação.
A Guiné Bissau atravessa nova crise política depois de no dia 26 de Dezembro ter eclodido na capital do país uma rebelião militar que deixou dois mortos e levou à prisão o chefe do da Armada, contra-almirante Bubo Na Tchuto, mais outros 25 detidos. O primeiro-ministro disse posteriormente que o plano visava a sua eliminação física bem como do chefe das Forças Armadas, António Indjai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário