O Vasco dominou toda a partida contra o Taubaté, mas a quantidade de gols perdidos durante o duelo foi fundamental para o time cruzmaltina. Com gol de Ramon aos 46 minutos do segundo tempo, a equipe da casa virou a partida sobre os vascaínos por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar do Grupo O da Copa São Paulo, com sete pontos ganhos. Com isso, o clube paulista passou de fase e o Vasco, que permaneceu com seis, aguarda o desfecho da rodada para saber se passou de fase entre os oito melhores segundos colocados
A partida começou muito disputada no meio de campo, mas com poucas chances de gol. A primeira surgiu dos pés vascaínos, com o atacante Cícero. Depois deste lance, o Vasco passou a ter um amplo domínio das jogadas, criando boas chances. Uma delas, aos 21, sobrou para o lateral esquerdo Deiyson, que invadiu a área e arrematou com força.
O Taubaté se limitava a arriscar chutes de fora da área, já que não conseguia invadir a zaga cruzmaltina. No entanto, em nenhum momento, o Vasco correr o risco real de sofrer um gol.
O segundo tempo seguiu com o mesmo panorama, mas o Vasco chegava cada vez mais à meta de Yuri. No entanto, os atacantes cruzmaltinos abusaram de perder chances de gol. Cícero era quem mais aparecia no setor ofensivo, mas desperdiçava oportunidades claras de ampliar a contagem. O Taubaté seguia arriscando de fora da área e, em uma dessas chances, Raí fez de falta para empatar a contagem.
Mesmo precisando da vitória, o Taubaté não conseguia se impor em cima do Vasco, que tinha domínio das ações. No entanto, aos 46, em uma investida desesperada para o ataque, Ramon cruzou na área, a bola desviou no zagueiro do Vasco e encobriu o goleiro, para festa da torcida.
Mineiros se classificam em campo e fora dele
O Uberlândia, de Minas Gerais, foi outro time que garantiu sua classificação na tarde desta quarta-feira. A equipe mineira superou o Rio Preto-SP, por 2 a 0, gol de Marquinhos e Franco, e chegou aos nove pontos no Grupo D.
Outra equipe mineira que passou para a próxima fase foi o América-MG. No entanto, a equipe nem precisou entrar em campo para garantir sua vaga. A vitória do Avaí sobre o Sete de Setembro-MS, por 2 a 1, fez com que o clube jogasse contra o Audax-SP, às 16h, com a classificação assegurada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário