O número de pessoas desabrigadas e desalojadas em Minas Gerais por conta das chuvas não para de subir. Na terça-feira, o número desalojados, que são aqueles que tiveram que deixar suas casas e estão abrigados com amigos ou parentes, era de 12.875. Na quarta-feira passou para 25.514 e nesta quinta-feiera chegou a 46.970. O mesmo acontece com os desabrigados, que são os que estão em abrigos públicos, que subiu de 1.240 para 2.495 na quarta-feira e atingiu 3.145 hoje. Mas de 2,9 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuva.
Cidade de Além Paraíba foi uma das mais atingidas pelas chuvas nesta semana
Com mais dez cidades em estados emergência, o Estado computa 137 municípios nessas condições. As cidade mais recentes a decretar emergência são São Brás do Suacuí, Augusto Lima, Ijaci, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Senhora de Oliveira, Simão Pereira, Januária, Antônio Prado de Minas.
O balanço da Defesa Civil ainda mineira relaciona 15 pessoas mortas e três desaparecidas. Das 15 mortes registradas, três ocorreram nesta segunda-feira, em Além Paraíba. As outras 12 foram confirmadas em Reduto, Governador Valadares (3), Belo Horizonte, Visconde do Rio Branco, Ouro Preto (2), Guidoval (2), União de Minas e Guaraciaba. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário