Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cuca elogia reforços e já considera Atlético-MG mais forte

Apesar de esperar mais reforços, Cuca acredita que o Atlético-MG já está mais forte que em 2011. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

O técnico Cuca mostrou satisfação com o trabalho da diretoria do Atlético-MG em contratar os jogadores indicados para a montagem da equipe desta temporada. Segundo o treinador, a cúpula alvinegra conseguiu atender 75% do que foi pedido, e o comandante atleticano acredita que mais reforços ainda podem chegar ao clube.

"Podem acontecer algumas contratações de mais um ou dois jogadores. Não vou falar as posições em respeito aos atletas que tenho aqui. O grupo não está fechado, pode vir, como pode algum jogador sair. A montagem está muito bem conduzida. Temos tudo para passar um bom ano", declarou Cuca, que ficou feliz pela permanência de Pierre no time.

"O Pierre se encaixou muito bem no time, no momento de nossa recuperação. O torcedor também gostou do Pierre e tentamos mantê-lo. Acho que foi um bom negócio para as duas equipes", disse o treinador, que comentou a saída de Daniel Carvalho e a chegada de Escudero.

"O Escudero atua nesta posição, o Danilinho também jogou no México desta forma. Acho que ficamos muito bem servidos. Perde-se um pouco em posse de bola, que o Daniel tinha, mas ganha-se em agudez. Ganhamos na armação. Vai ser um time rápido. Gosto dessa característica, mas também gosto da técnica. Vamos buscar aliar as duas coisas", afirmou.

Por fim, Cuca falou sobre a montagem da equipe alvinegra. O treinador deixou claro que gosta de trabalhar para montar o time em parceria com a diretoria. "Gosto dessa parte, sei montar. Não monto sozinho, mas com a diretoria. Estamos montando juntos e acho que estamos muito bem", disse o treinador, que já considera o Atlético de 2012 mais forte que o da temporada passada.

"Montagem de elenco não é simples. Você tem que avaliar o que tem. Dou ênfase ao que foi feito ano passado, com exceção do último jogo. Foram feitos grandes jogos. A torcida estava satisfeita com a alma do time em campo. Temos que continuar. Hoje, com os que chegaram, nosso time já está 20, 30% melhor que ano passado", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário