Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Robert Downey Jr. lança filme no Rio

Foto: Roberto Filho e Felipe Panfili / Ag. News
Rio - Robert Downey Jr. participou da pré-estreia do filme "Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras" na noite dessa segunda-feira, no Cinépolis Lagoon, na Zona Sul do Rio.

O astro está no Brasil para promover o longa, que estreia no país nesta sexta-feira, e foi simpático com os fãs na porta do hotel em que está hospedado, em Ipanema.

Histórias incríveis

Se ele tivesse vindo ao Rio para divulgar um novo filme há uns 15 anos, essa reportagem talvez jamais existisse. “Provavelmente, eu nem teria comparecido a esta entrevista. Dizem que uma noitada por aqui dura dois anos (risos). Antes, minha vida girava só em torno do prazer. E aí começou a faltar trabalho. Mas agora vim por causa do trabalho e já vou embora amanhã”, justifica Robert Downey Jr., satisfeitíssimo por lançar, ontem, no Cinépolis Lagoon, ‘Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras’, de Guy Ritchie, que estreia sexta-feira.

Longe do álcool e das drogas, que quase arruinaram sua carreira há 12 anos — “tive momentos realmente terríveis” —, o ator está em excelente forma aos 46 anos. “Eu faço artes marciais e malho. Não é uma questão de vaidade, me faz bem, é bom para a saúde”, conta ele, que trocou as noitadas de outrora pela vida em família. “Eu me casei de novo (com a produtora Susan Levi), tenho uma casa nova, vamos ter um bebê e já tenho um menino de 18 anos. Sou paternal. Cuidar e educar os filhos é a segunda melhor coisa depois de fazê-los”, conta.

ALTOS E BAIXOS

O ator norte-americano ganhou fama internacional em 1992, quando viveu Chaplin no cinema e foi indicado ao Oscar. “Queria mostrar que podia interpretá-lo, precisava de uma chance”, recorda ele, que, nos anos seguintes, enfrentou o limbo por causa da vida louca e chegou a escrever uma autobiografia, jamais lançada. “Devolvi o dinheiro à editora. Senão eu teria sempre que ouvir um jornalista dizer: ‘No seu livro, você afirma que...’ (risos). Tenho histórias incríveis”, entrega.

Graças à reabilitação e às franquias de sucesso — ‘Homem de Ferro’ e ‘Sherlock Holmes’ —, o ator reconquistou Hollywood. “Nunca imaginei que ficaria marcado por esses personagens. Não sou tão ‘cool’ como eles. Mas me sinto brilhante quando me vejo na pele desses heróis, pelo menos por um instante. Eu acredito”, diz Robert, confirmando que vai estrelar mais um filme de cada uma dessas sagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário