Messi é o favorito para faturar nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo. A conquista seria a terceira consecutiva do craque argentino, que comandou o Barcelona na última temporada aos títulos do Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. A cerimônia começa às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Bandsports.
Ele concorre ao troféu mais cobiçado entre os jogadores com Xavi, seu companheiro de time, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O brasileiro Neymar chegou a figurar na lista dos dez finalistas, mas ficou de fora na reta decisiva.
O jovem do Santos, no entanto, estará na festa e é favorito para ganhar o Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano. O gol que está no páreo é aquele que ele marcou contra o Flamengo, quando arrancou da ponta esquerda, tabelou, deu um drible da vaca em Ronaldo Angelim e tocou na saída de Felipe. Seus concorrentes são Messi e Rooney.
É a segunda vez que o atleta santista é finalista do prêmio. Em 2010, seu gol diante do Santo André, pela fase classificatória do Campeonato Paulista, ficou entre os dez mais bonitos.
Marta tenta o hexa
A presença de Marta entre as três melhores jogadoras do mundo já é uma constante. Pela oitava vez consecutiva, a craque brasileira se encontra nessa posição e vai buscar o hexa seguido do prêmio. Além dela, foram indicadas a americana Abby Wambach e a japonesa Homare Sawa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário