Pesquisar sobre postagens antigas do Blog
Siga o Blog, nas redes sociais
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Fora das equipes, Brasil ganha 3ª vaga individual na ginástica
O Brasil não conseguiu a inédita vaga para a equipe masculina de ginástica artística para as Olimpíadas, mas levaraá para Londres mais um atleta para a competiçao individual. O País, que acabou em sexto lugar no evento-teste na North Greenwich Arena, mesmo palco onde serão disputados os Jogos, assegurou agora uma vaga no individual geral.
Dois brasileiros já estavam assegurados para Londres 2012: Diego Hypólito, no solo, e Arthur Zanetti, nas argolas. Agora, pela primeira vez, o Brasil levará três competidores no masculino a uma Olimpíada. "A terceira vaga conquistada é do país, e não do ginasta. É quase certo que levaremos o Sasaki. Nada mais justo, já que ele teve um bom desempenho", comentou o coordenador da seleção masculina, Leonardo Finco.
Sérgio Sasaki, de 19 anos, foi o melhor brasileiro no primeiro dia de disputas no evento-teste em Londres. Ele ficou em nono lugar no individual geral, com 86.898 pontos.
Já a equipe brasileira, com o sexto lugar, viu Grã-Bretanha, França, Espanha e Itália se classificarem para as Olimpíadas de 2012. "Tivemos quedas no solo e nas paralelas e, com isso, não conseguimos atingir a pontuação necessária. A classificação de Grã-Bretanha, França e Espanha já era previsível, e a Itália, que não foi muito bem no Mundial, surpreendeu. Precisamos continuar trabalhando para corrigir algumas falhas e melhorar ainda mais", avaliou Leonardo Finco.
Foto: EFE
Sasaki ficou em nono na classificação geral individual e o Brasil ficou em 6º por equipes em evento-teste
O Brasil volta a competir em Londres nesta quarta-feira. A partir de 17h30 (horário de Brasília), as meninoas do País buscam uma das quatro vagas por equipes. Se ficarem de fora, ainda podem buscar a vaga individual. O Brasil ainda não tem nenhuma atleta classificada para os Jogos e conta com a volta de Jade Barbosa, que ficou fora do Pan-Americano de Guadalajara com uma lesão no tornozelo, como reforço para a equipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário