Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 13 de março de 2013

Dica de Livro


"O NOME DO VENTO- A Crônica do Matador do Rei- Primeiro dia "
Patrick Rothfuss

Hoje vou falar sobre um dos melhores livros de literatura fantástica que li nos últimos tempos. Esse livro foi considerado por muitos o herdeiro da Serie Harry Potter.

A qualidade literária, qualidade da narração, o modo tranquilo como o autor muda o dialogo de 1a para 3a pessoa, tudo no livro é excelente.

Fazer a resenha desse livro não foi fácil, esse é o tipo de livro que tem que se ler para captar todo seu sentido. Mas, estou divagando...vamos lá á historia de Kote, também conhecido como Kvothe, arcano e por varios outros nomes:

RESENHA - O NOME DO VENTO de Patrick Rothfuss

A nossa história se inicia em uma taverna chamada " Marca do Percurso", cujo dono é um ruivo, aparentemente tranquilo chamado Kote.

Uma noite chega para se hospedar um historiador, cronista que descobre que Kote é na verdade o lendário "Kvothe" sobre o qual centenas de histórias são contadas. Ele já foi chamado de "Sem Sangue,","Dedo Leve", "Seis Cordas" e "Arcano" e passou por situaçoes que nenhum homem normal sobreviveria.
Ele teve sua familia e sua trupe circense assassinados por seres que todos julgavam nao passar de lendas mortas, caminhou pelos lugares mais perigosos da terra. Entrou jovem para a universidade e foi expulso.

E quando Kote acha que todos se esqueceram dele e que deixou tudo para trás, coisas misteriosas começam a acontecer no vilarejo onde vive.

Na primeira noite que o cronista vai dormir na pousada é atacado por algumas criaturas similares a aranhas gigantes (posteriormente no livro é explicado o que sao essas criaturas) e é salvo por Kote.

O Cronista revela que é um arcano formado pela Universidade que Kvothe foi expulso e que estava atrás dele para convence-lo a contar sua história. Totalmente resistente a principio, Kote finalmente concorda, porém com uma condiçao, irá fazer isso em 3 dias (por isso acho que serao 3 livros a principio e estimativa final será de 06 livros- autor está escrevendo agora o 3o livro da serie).

Nesse livro há magia, romance, heroismo, seres míticos (sem cair na mesmice), é um livro que vai agradar independente da idade.
Boas leituras e espero que vocês gostem!!

Ah...para quem gostar, já tem o segundo livro dessa série , que se chama "O Temor do Sábio- A Crônica do Matador do Rei- Segundo dia", Sao 950 paginas (adoro) e é ainda melhor que o primeiro. Ansiosa agora para o terceiro livro....