Siga o Blog, nas redes sociais

segunda-feira, 4 de março de 2013

Quadro de fotos em 3D



Com certeza você já passou por outdoors que ao mudar de angulo a propaganda se modificava, não é mesmo? É um tipo de propaganda muito comum hoje em dia e o conceito é exatamente o mesmo. Ao ficar em um ponto de observação a esquerda do quadro a imagem é uma, se andar para o lado direito e observa-lo a imagem terá se alterado.

Para fazer esse quadro você precisará de uma base plana, no exemplo a cima foi usado uma superfície de madeira(taboa); bastões de madeira no formato de um triangulo-equilátero, com a mesma medida em todos os lados(60º, 60º e 60º em cada angulo), ou em triangulo-retângulo com dois lados iguais (90º, 45º e 45º em cada angulo); Duas fotos do tamanho da base, que nesse caso foi uma taboa de madeira; Estilete, ou tesoura, e cola.

A largura dos bastões será a medida para cortar as fotos em tiras, marque com um lápis a parte de trás da imagem e recorte. Com as duas fotos já recordadas, cole os bastões na superfície do quadro, mantendo-os sempre alinhados lado a lado. Por último, cada bastão que foi colado terá agora apenas duas faces, já que a terceira está colada na base, em uma das faces cole a foto 1 e na outra face a foto 2. Mantenha a sequência e no final seu quadro estará pronto.