Siga o Blog, nas redes sociais

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Libertadores: Goleiro do Santos exalta força da marcação do Corinthians



Santos, SP, 25 (AFI) - Um dos heróis da classificação do Santos para a semifinal da Libertadores, ao defender um dos pênaltis do Vélez Sarsfield na noite de quinta-feira, na Vila Belmiro, o goleiro Rafael admitiu que será difícil deixar de pensar no confronto com o Corinthians, mesmo sabendo que o primeiro jogo será apenas no dia 13 de junho. E já tratou de elogiar o próximo rival na competição, exaltando a força da marcação corintiana.


"São dois grandes times. O time do Corinthians é muito forte, com jogadores que são muito aplicados na marcação. Além da marcação, tem uma saída rápida para o ataque", avaliou Rafael, durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, quando também comparou os dois semifinalistas. Segundo ele, o Santos é mais técnico, enquanto o Corinthians tem melhor marcação. Por isso, prevê um confronto bastante equilibrado.



Rafael ainda comentou nesta sexta-feira sobre a indefinição do local do primeiro jogo contra o Corinthians, já que o Santos não sabe se escolhe Vila Belmiro, Pacaembu ou Morumbi como palco do confronto em que será o mandante na semifinal da Libertadores. "Nosso time lutou muito para chegar até aqui. Pode ser até na Arábia Saudita, que não vai ter diferença. Vamos jogar da mesma maneira", avisou o goleiro.

Também nesta sexta-feira, antes de viajar neste sábado com Neymar para os Estados Unidos, onde eles irão se apresentar à seleção brasileira, Rafael recebeu uma bonita homenagem, ao ter sua imagem pintada por grafiteiros no muro do CT Rei Pelé, ao lado de outros astros da história santista. Mas ele diz que ainda é cedo para ser considerado ídolo do clube. "Para se tornar um ídolo, tem que ficar mais identificado com o clube e a torcida", afirmou.

 
 
Agência Estado