Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sexta-feira, 25 de maio de 2012

IBGE: 2,6% das calçadas de Teresina possuem rampas para cadeirantes

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (25) os dados da pesquisa “Características Urbanísticas do Entorno dos Domicílios”. Entre as conclusões: Teresina possui apenas 2,6% das calçadas com rampa para cadeirantes.





O estudo integra os dados do Censo 2010. Entre os pontos destacados estão a iluminação pública, a pavimentação das ruas, identificação dos logradouros, presença de bueiros e bocas de lobo, arborização, depósito ou acúmulo de lixo nas ruas e esgotos a céu aberto.


O Censo também verificou as áreas de responsabilidade privada. Foram coletados dados sobre calçadas, meio-fio e rampas que garante acesso aos cadeirantes. Esse último ponto foi cumprido apenas em áreas públicas, deixando a desejar nas propriedades particulares.


A pesquisa mostra ainda que na capital do Piauí, 58,1% das ruas estão corretamente identificadas. A iluminação pública, de acordo com o IBGE, chega a cerca de 96,1% das vias públicas na capital.


A pavimentação dos logradouros chegou a 86,6% em Teresina e o esgoto a céu aberto chega a 71,8%, segundo a interpretação dos dados coletados para o Censo 2010. A pesquisa elenca dados dos 224 municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário