Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sábado, 31 de março de 2012

Três ganhadores repartirão US$ 640 milhões de loteria dos EUA

WASHINGTON, 31 Mar 2012 (AFP) -Três pessoas ganharam o prêmio recorde de 640 milhões de dólares da loteria dos Estados Unidos, informaram neste sábado os responsáveis pelo jogo em seu site.

Os bilhetes com os números ganhadores "foram vendidos (nos estados de) Illinois, Kansas e Maryland", afirmaram os organizadores em um comunicado divulgado no site megamillions.com.

"Três bilhetes levavam os seis números do sorteio de sexta-feira, 30 de março", indicou o texto, que especifica que os ganhadores "repartirão a soma recorde extraordinária de 640 milhões de dólares".

Os números ganhadores foram 2, 4, 23, 38, 46 e a Mega Ball 23.

Nenhum dos sortudos ganhadores foi identificado, e os especialistas advertiram que pode demorar dias antes que alguém se apresente para reivindicar o prêmio, já que os ganhadores costumam primeiro esclarecer todos os assuntos legais antes de dar este passo.

"É muito importante agora para quem tiver este bilhete ganhador que o assine no verso, o coloque em um local seguro (e) entre o contato conosco para que possamos começar o processo de conceder o prêmio a esta pessoa", havia dito anteriormente à CNN o responsável da loteria de Illinois, Michael Jones.

O prêmio de sexta-feira foi o maior já colocado em jogo por uma loteria em todo o mundo, depois de 18 sorteios consecutivos sem ganhador. Na terça-feira, no último sorteio, o valor era de 363 milhões de dólares.

Os bilhetes custavam apenas um dólar, mas as chances de ganhar o gigantesco primeiro prêmio eram de uma em 176 milhões, enquanto a de vencer qualquer um dos outros prêmios milionários era de uma em 40 milhões.

Os sortudos ganhadores poderão escolher entre ficar imediatamente com uma parte do prêmio em dinheiro ou receber o total em 26 pagamentos anuais.

O recorde anterior para um prêmio de loteria nos Estados Unidos foi de 390 milhões de dólares, compartilhado por apostadores de Geórgia (sudeste) e Nova Jersey (leste) em 2007.

A possibilidade de levar o milionário prêmio desta loteria, disputado em 42 estados da União, na capital Washington e nas Ilhas Virgens, levou os americanos a fazer enormes filas na sexta-feira.

"Quem sabe? Talvez eu ganhe e volto a viver em meu país como um rei", havia afirmado à AFP Rafael Estrada, um dominicano de 43 anos casado e com três filhos, após fazer cinco apostas.

Outros expuseram sonhos mais modestos, ou nem sabem o que fariam com tanto dinheiro.

Ari Cohen, de 30 anos e que trabalha no mundo das finanças, "saldaria os empréstimos" que pediu para estudar e compraria uma "chuleta" e uma garrafa de vinho francês, antes de se sentar em seu carro para pensar o que fazer com o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário