Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sábado, 31 de março de 2012

Fifa obriga clubes a liberarem jogadores para Olimpíadas

 

A Fifa decidiu que os clubes serão obrigados a liberarem os jogadores que forem convocados para os Jogos Olímpicos de Londres, ainda que o torneio de futebol masculino não seja considerado uma ‘data Fifa’ (período do calendário pré-determinado pela entidade voltado exclusivamente para as seleções).

Nas últimas edições das Olimpíadas houve desacordo entre clubes e confederações, já que muitas equipes se mostraram contrários a liberarem seus atletas para defender as seleções nos torneios de futebol dos Jogos Olímpicos.

Com a decisão da Fifa, os clubes agora serão obrigados a liberarem seus jogadores, sem qualquer tipo de reclamação ou contestação. Os clubes brasileiros já preveem desfalques significativos durante um longo período em meio ao Campeonato Brasileiro.

Ainda não existe um cronograma definido para a preparação e disputa dos Jogos Olímpicos, mas estima-se que as Olimpíadas poderão fazer com que os jogadores desfalquem suas equipes por até 12 rodadas. Casos de times como Santos – com Neymar e Ganso – e São Paulo – com o meia Lucas – deverão ser alguns dos prejudicados com o torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário