Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

segunda-feira, 19 de março de 2012

Governo cancela contratos com empresas envolvidas em escândalo de corrupção



Rio - O governador Sérgio Cabral determinou, nesta segunda-feira, que todos os contratos do Governo com as firmas acusadas de envolvimento em um esquema de fraudes e irregularidades em licitações fossem cancelados. A assessoria do governo divulgou uma nota na qual cita as empresas Toesa Service, Locanty Soluções, Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções. A decisão foi tomada após a reportagem do programa Fantástico exibida neste domingo.

"Todos os eventuais contratos de órgãos do Estado com essas empresas serão cancelados. A forma de continuidade dos serviços essenciais será decidida caso a caso em comum acordo com a Secretaria da Casa Civil e a Procuradoria Geral do Estado", diz o Secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, através de nota.

Investigação do TCU e da PF

O Tribunal de Contas da União informou que já iniciou investigações para apurar a atuação de empresas que prestam serviços a hospitais universitários. O programa Fantástico deste domingo exibiu reportagem onde mostra irregularidades cometidas na gestão de compras e contratações do Hospital de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Em nota, o TCU diz que "já adotou providências para apurar as responsabilidades, inclusive para investigar a possível atuação, em outras unidades que gerem recursos públicos federais, das empresas mencionadas na matéria e de outras que possam ter comportamento similar".

A Polícia Federal, por sua vez, já abriu quatro inquéritos para investigar as empresas envolvidas no esquema mostrado na reportagem. Através de portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira, o Ministério da Saúde determina a suspensão imediata dos contratos que ainda estejam em vigor com essas empresas em toda a rede de hospitais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário