Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mais de 40 réplicas do terremoto no México

AFP 

A capital mexicana foi sacudida por pelo menos 40 tremores secundários do terremoto que abalou na terça-feira boa parte do centro e sul do México e que deixou onze feridos e dezenas de construções afetadas, informou nesta quarta-feira o Serviço Sismológico Nacional.

Às 05H36 (08H36 de Brasília), foi registrada uma réplica de 4,9 graus, que for sentida nas edificações mais altas da zona metropolitana, onde vivem mais de 20 milhões de pessoas. Na madrugada de quarta, foram registrados mais de vinte tremores, sendo o mais forte de 5 graus.

Um terremoto de magnitude 7,4 com epicentro no estado de Guerrero atingiu o sul e o centro do México durante vários minutos, deixando cerca de 500 casas danificadas e fazendo com que milhares de pessoas deixassem os edifícios, apesar de não haver vítimas registradas.

Foi o terremoto mais forte a atingir o México desde 1985, quando um tremor de magnitude 8,1 deixou mais de 6.000 mortos e destruiu bairros inteiros da capital.

O terremoto de terça-feira foi particularmente forte e prolongado para os mexicanos que lembraram a tragédia de setembro de 1985, quando um terremoto de 8,1 graus devastou a capital mexicana derrubando 5.000 edifícios e matando mais de 6.000 pessoas, segundo dados oficiais, ou até 30.000 segundo órgãos de resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário