Pesquisar sobre postagens antigas do Blog
Siga o Blog, nas redes sociais
quarta-feira, 14 de março de 2012
Terremoto de magnitude 6,1 atinge leste do Japão
TÓQUIO, 14 Mar (Reuters) - Um terremoto de magnitude preliminar 6,1 atingiu nesta quarta-feira o leste de Tóquio, no Japão, mas nenhum alerta de tsunami foi disparado e não há relatos iniciais de danos ou problemas em áreas de usinas nucleares, afirmaram a Agência Meteorológica do Japão e a mídia local.
Trens de alta velocidade que servem a região norte do Japão foram interrompidos e as duas pistas do Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, foram fechadas após os tremores, mas logo retornaram às atividades, de acordo com a mídia local.
Nenhuma anormalidade foi relatada na usina nuclear de Tokai número 2 no nordeste da capital, que estava fechada para manutenção, ou nas usinas de Daiichi Fukushima e Daini, atingidas pelo tsunami, da Tokyo Electric Power, segundo a mídia.
O terremoto, que provocou estremecimentos significativos nos municípios de Ibaragi e Chiba, no leste de Tóquio, aconteceu algumas horas depois de um tremor de magnitude 6,8 abalar o norte do país mais cedo.
Um alerta de tsunami foi disparado, mas depois suspenso, após o terremoto no norte do Japão.
Há pouco mais de um ano, a costa nordeste do país foi atingida por um terremoto de magnitude 9, o mais forte da história do Japão, e um enorme tsunami, provocando a pior crise nuclear mundial em 25 anos.
O número de terremotos na região metropolitana de Tóquio aumentou cinco vezes desde o desastre do ano passado, afirmou o Instituto de Pesquisa de Terremotos da Universidade de Tóquio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário