Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dica de leitura:


(Por Ângela Storolli, do blog CulturallMind)

Este é o livro ideal para ser transformado em filme. Um romance autobiográfico que teve como cenário a cidade de Veneza!

Parece um conto de fadas, mas é uma história de amor verídica, por isso fascina e faz com que a leitura seja rápida, leve e divertida.

Através desta sinopse você pode escolher se quer conhecer Veneza através dos olhos da autora.

“Por muito tempo, Marlena de Blasi resistiu a ir a Veneza. Até que, em 1989, seu trabalho como chef e crítica gastronômica tornou impossível continuar adiando a viagem. Assim que pôs os pés na cidade, ela ficou completamente seduzida. Seu encantamento foi tão grande que decidiu voltar todos os anos. Desde aquela primeira visita, Marlena sempre tinha a sensação de que estava indo a um encontro. Em 1993, o encontro finalmente aconteceu. Ela almoçava com amigos quando um garçom se aproximou e lhe disse que havia uma ligação para ela. Do outro lado da linha estava Fernando, um veneziano que, um ano antes, vira Marlena passeando pela Piazza San Marco e se apaixonara à primeira vista. Alguns meses depois, Marlena largava toda a sua vida nos Estados Unidos e se mudava para Veneza, para se casar com o “estranho”, como costumava chamar Fernando.

Em Mil dias em Veneza, Marlena evoca vividamente as imagens, os sons e os aromas de uma das cidades mais românticas do mundo e divide com os leitores as receitas que estiveram presentes em alguns dos momentos mais importantes de sua vida”.

Para quem quer conhecer Veneza sugiro que leia este livro e quem já conhece vai quere voltar!

(Link do Blog: http://www.culturallmind.com/2013/mil-dias-em-veneza/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário