Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Suas aulas voltaram e você quer ser um melhor aluno durante esse novo semestre?


 Confira as dicas para você aproveitar o melhor das suas aulas

* Conheça seus professores melhor
Às vezes, vemos mais nossos professores do que nossos familiares. Entretanto, muitos só sabem os nomes deles, a matéria lecionada e nada mais. Seja diferente e tente se aproximar dos seus professores durante o novo semestre. Faça perguntas depois da aula, tente encontrar pontos em comum, demonstre interesse na matéria, etc.

* Faça uma agenda de estudos
A forma mais efetiva de memorizar o seus afazeres é escrevendo eles em uma agenda. Crie uma rotina de estudos e seja regrado à ela – nas próximas provas, você sentirá a diferença.

* Faça pelo menos dois amigos em outras classes
Ao criar amizades na faculdade, além de você ter um amigo a mais para convidar para a sua festa, você também conhece pessoas que podem te ajudar em disciplinas difíceis, ou até mesmo te indicar em estágios ou empregos.

* Vá à todas as aulas
Todos nós temos desculpas para não ir à aula do dia. Dor de cabeça, dor nas costas, gripe, indisposição, cansaço, sono, entre muitos outros. Porém, é crucial que você frequente regularmente a faculdade. O acúmulo de faltas é prejudicial porque aumenta o volume de matérias atrasadas, além de "queimar o seu filme" com os professores.

* Lembre-se como você é sortudo
Poucas pessoas tem a oportunidade de estudar, como você tem. Quando você sentir preguiça de ir a faculdade, lembre que cada aula será determinante para a sua carreira. Não desperdice a sua chance e aproveite o que está sendo ensinado.

* Faça parte de um grupo
Independente do que se trata o grupo, tente se comprometer mais com a faculdade através de grupos de estudo, centro acadêmico, atlética, grupo de teatro, etc. Aproveite as suas horas vagas para se dedicar a alguma atividade de onde você estuda.

Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário