Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

1963 – Luther King brada “Eu tenho um sonho”, que hoje é privatizado e tem direitos autorais

Martin Luther King

28 de agosto de 1963. A histórica “Marcha sobre Washington”, liderada pelo ativista social Martin Luther King, deu força ao movimento dos direitos civis e para um projeto concreto de igualdade social nos EUA. Na época, foi a tentativa mais contundente em séculos contra as marcas da segregação racial e da exclusão social das minorias norte-americanas.

No final da passeata, que reuniu mais de 250 mil manifestantes, King Jr. bradou um dos mais marcantes discursos de todos os tempo.

“Eu tenho um sonho que um dia essa nação levantar-se-á e viverá o verdadeiro significado da sua crença: “Consideramos essas verdades como auto-evidentes que todos os homens são criados iguais”, disse Luther King em discurso emocionado.

Fonte: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/30860/hoje+na+historia+1963+%96++luther+king+brada+eu+tenho+um+sonho+que+hoje+e+privatizado+e+tem+direitos+autorais.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário