Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ser um Líder

Liderança 


Quando pensamos em saber líder pensamos que é apenas comandar uma equipe de trabalho, mas um líder de verdade não é só aquele que aplica as regras, mas aquele que saiba esta preparada para ouvir e pensar numa melhor maneira de ajudar a todos.

Um líder busca opiniões, pensa junto com a equipe, trabalha em conjunto com seus funcionários, ele é olhos da empresa será ele que irá ver quais vão ser a missão, visão e valores para a empresa crescer ele é como qualquer funcionário só que ele tem está preparado para saber liderar sua equipe e propor missões que eles realmente possam conquistar, não basta ter uma excelente equipe tem que ter alguém com atitude, ter aquela pessoa que esteja a disposição da empresa para resolver qualquer problema que apareça , saiba usar a sabedoria na hora de tomar qualquer decisão, saiba usar a ética para mostrar respeito as pessoas e saiba ser duro na hora de tomar qualquer atitude.

Um líder é aquele que veste a camisa e corre atrás de seus objetivos é aquela pessoa que busca sempre melhor, é aquela pessoa mesmo não conseguindo tenta várias vezes vai até conseguir, mesmo quando o desafio parecer grande demais ele estará disposto a encarar e vai até o final.

Para um líder cada queda é um aprendizado, não é que a vitória seja melhor coisa, mas às vezes a queda faz parte do aprendizado (ou o caminho para vitória).

Ser um líder é estar preparado para ouvir, pensar em grupo, saber respeitar as opiniões, saber usar ética em momentos delicados saber ter atitude nas horas necessária estas é uma das características principais de se tornar um Grande Líder.





Escrito por Alex Lopes Ozorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário