Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Entrevista com o Escritor J. Modesto sobre o Livro “O ANJO E A VAMPIRA”


Resultado de imagem para j. modesto

Olá amigos e amigas da literatura nós do Blog entrevistamos o escritor J. Modesto sobre seu livro “O ANJO E A VAMPIRA”.


Perguntas:


1 1- O que o leitor pode esperar ao ler seu livro “O ANJO E A VAMPIRA”?


RESP – Um romance diferente, que fala sobre a essência de um sentimento forte, que ajuda a superar todas as dificuldades, inclusive aquelas aparentemente impossíveis.


12- O que tem de especial nesse livro que os outros escritos por você não têm? 

RESP – Na verdade, essa narrativa é diferente de todas as outras de minha autoria. Posso dizer que é a mais singela e romântica, falando sobre sentimentos entre criaturas tão diferentes.

13- O que te inspirou a escrever esse livro?

RESP – Na verdade foi um desafio feito pelo meu editor. Precisávamos escrever dois textos envolvendo amor vampiros, um voltado para o público masculino e outro para o público feminino. Apesar de tal regra ter mudado durante o processo de editoração do livro, mantive-me centrado em tal regra e, ao escrever algo voltado às mulheres, julguei ser conveniente contar uma história carregada de sentimentos e emoções. Então, como um dos personagens tinha que ser um vampiro, coube-me achar um outro que tivesse um potencial bom a ser explorado. Acabei tendo uma ideia de utilizar um ser antagonista ao vampiro e, de imediato, pensei num anjo. Daí para iniciou-se a construção da narrativa. Deu certo.

14- Quais foram às inspirações para escrever os personagens? De alguma forma se relaciona ao alguém?

RESP – A inspiração veio de livros voltados para o público feminino. Obras que geralmente mostram um relacionamento conflitante entre homem e mulher, mas que depois eles passam a se entender. Simples, mas tocante.

15-  Quanto tempo você se dedicou para escrever e pensar com sigo mesmo que estava bom?


RESP – A narrativa levou pouco mais de seis meses para ficar pronta e, assim que terminei, achei que ela estava singela demais, bem diferente dos demais contos da coletânea. Meu editor também achou que a narrativa estava destoante dos demais contos, mas como não havia mais tempo para a produção de um outro, O Anjo e A Vampira integrou a coletânea. Depois disso, a obra caiu no gosto dos leitores, sendo uma das mais queridas do livro. Foi somente com esse retorno do público que tive a certeza de que a história era boa.

16-    Qual foi sua sensação ao ver seu livro publicado? E qual é sua sensação de ir na loja e ver seu livro à venda? 

RESP – Quanto às minhas primeiras publicações, a sensação era fantástica e durava muito tempo. Eu costumava ir nas livrarias e procurar o livro. Entrava nos sites da Saraiva e Cultura e ficava pesquisando a posição deles no ranking de vendas. Hoje em dia sou bem mais contido. A sensação de felicidade durante a sessão de autógrafos e dos papos com os leitores ainda é a mesma, mas já não fico mais fuçando nos sites das livrarias.

17-  Teve algum autor favorito que te inspirou a escrever o livro?

RESP - Não. Li livros de gêneros que costumo não ler, para me inspirar, então não posso dizer que eram autores favoritos.

18-      A Vampira nesse livro tem alguma relação ao Vampiro Jean do Livro TREVAS?

RESP – Não. Mas ela se relaciona com ele no livro Vampiresa, que conta a história da vampira.

19-      O que pode esperar dos personagens desse livro? 

RESP – Uma narrativa simples e tocante, que mostra personagens fantásticos que deixam claro que o amor vale a pena, independentemente de qualquer coisa.


Essa foi à entrevista com o escritor J. Modesto parceiro do Blog Amor à Literatura e à Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário