Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

A morte do Poeta

 Imagem relacionada


Morreu nessa manha em Monte Azul Paulista- SP mais um Poeta a causa da morte foi devido à correria do dia-a-dia que não o sobrava tempo para escrever, pois precisava trabalhar.
Hoje ele não vai mais inspirar os amantes da literatura e nem alegrar o mundo com suas poesias. Infelizmente ele vai ser mais um no meio da multidão há quem um dia tanto alegrou, mas hoje parou.
Mas uma vez poeta sempre poeta não tem como fugir, pois a poesia é tão inspiradora que quando menos se espera ela aparece e não é que nesse mesmo dia o poeta voltou a se inspirar, voltou a escrever, voltou a encantar. Lá estava nosso amado Poeta trabalhando quando de repente seu patrão chegou com sua filha.
A jovem garotinha olhou para o pai e perguntou: - O que é poesia? Seu pai sem saber a resposta ficou calado, mas o Poeta quando ouviu parecendo que a poesia estivesse o chamado sem mais ou menos ele disse:

O que é poesia?

A poesia é tudo,
 É o mundo,
Que me inspira,
A escrever essa pequena e simples poesia...

Assim o Poeta que mal havia parado de se inspirar voltou a poetizar não deixando que a correria do dia-a-dia o atrapalhasse em seu momento de inspiração. Mostrando que os poetas precisam está em atividade na vida das pessoas que mesmo com a falta de tempo a poesia é capaz de surpreender e ao mesmo tempo está em qualquer lugar só basta um poeta ou as pessoas observar.


Escrito por: Alex Lopes Ozorio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário