Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Entrevista com a escritora Francélia Pereira parceira do Blog

O Blog fez uma pequena entrevista com a escritora Francélia Pereira autora do Livro ARTEMÍSIA que respondeu 8 perguntas sobre seu gosto pela literatura, sua inspiração e seus autores favoritos. 




Perguntas:

1-      O que te levou a gostar de ler?
Meu primeiro contato com a leitura foram os gibis da Turma da Mónica, depois os livros infantis da biblioteca da escola e em seguida a série Vagalume. Depois fiquei um tempo afastada da Literatura e só voltei a gostar de ler aos treze anos, quando uma professora me indicou o livro O Alquimista, do Paulo Coelho (na época era lançamento hehehe). Na fase adulta, o que me fez gostar de ler foi meu interesso por autoconhecimento.

2-      O que levou a ideia de escrever o livro Artemísia?
A personagem Artemísia surgiu no final do meu primeiro livro, Habitantes do Cosmos, que então não tinha a pretensão de ser uma série. A personagem, que não tinha muita influência na história, acabou me cativando muito e se tornou protagonista de um segundo livro, o que gerou a série, tanto da Light Novel HDC quanto da Light Novel Artemísia.

3-      Quais são seus escritores favoritos e o que chama atenção neles pra você?
Na ficção amo o Aldous Huxley, foi Admirável Mundo Novo que me inspirou a escrever ficção, tanto que faço referência ao autor e à obra, em HDC. Pra mim, Huxley é um autor completo, pois é extremamente talentoso, tem muito conhecimento e demonstra muita sabedoria em suas obras. Outro autor que me inspira muito é o Alan Moore, o mago dos Quadrinhos. Fora da ficção, os que mais admiro são Kaká Werá, por seu trabalho maravilhoso com as Culturas Indígenas do Brasil, Heródoto e Homero, com suas obras que são a porta de entrada para o universo do Mundo Antigo, Helena Blavatsky, cuja obra influenciou todo o século XX e continua influenciando o século XXI, e outros que não me lembro no momento. Da Literatura Nacional gosto muito do Felipe Castilho, pelo talento e pela personalidade cativante, Rafael Montenegro, Vilson Gonçalves, Gabriel Bily e do Juliano Alves, todos autores incríveis e pessoas maravilhosas.

4-      O que te inspira a escrever?
Acho que minha depressão hehehe.

5-      Você tem algum robe?
Escrever.

6-      Você pretende publicar novos livros?
Sim. A lista é grande...

7-      O que a personagem Artemísia representa pra você?
Pra mim, Artemísia representa o gênero feminino e sua luta por respeito e igualdade, por toooodos os séculos.

8-      O que está achando da parceria com o Blog? 
Estou muito feliz por poder contar com o apoio do Blog nesse projeto. O trabalho de vocês, blogueiros, é fundamental para o desenvolvimento dessa Nova Literatura Brasileira. Sou muito grata pela parceria! <3


Essa foi a entrevista com a escritora e parceira do Blog Francélia Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário