Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Resenha do Livro Artemísia da escritora e parceira do Blog Francélia Pereira



   O livro Artemísia começa contando a história de uma garotinha que se chama Artemísia andando na rua sozinha a um longo tempo acaba sendo encontrada por Dandara que leva ela para Casa de mercenárias na onde faz parte. Com isso Artemísia acaba se destacando logo nos primeiros treinamentos chamando atenção de várias casas de mercenários. 
   Com tudo Artemísia com medo não revela seu segredo que mais tarde iria causar uma guerra entre as casas de mercenários da Yby com a de Heitor, pois Artemísia havia fugido da casa de Heitor e ele sabendo que a garotinha tem potencial para ser uma grande guerreira podendo no futuro ajuda-lo em seus objetivos tenta pegá-la de volta. 
    Assim ele ataca a Casa de Yby matando várias guerreiras da Casa deixando Yby com sede de vingança começando uma guerra entre os mercenários da Casa de Yby e seus aliados contra Heitor e seus aliados. Nisso Artemísia vai para outra Casa de mercenários para se defender e continuar seus estudos para no futuro ser a tão destemida guerreira. 
   Heitor em si era um homem muito contestado pelo modo como ensinava seus alunos sendo uma pessoa muito ruim. Yby era uma mulher boa desde quando Artemísia foi para casa ela simpatizou com a garotinha acabando sendo sua guardiã. 
    O livro mistura ficção com fantasia e ação mostrando para quem ler mundos diferentes do nosso que acabou sendo por diversos fatores pouco habitado, sendo assim os seres humanos precisaram mudar para outros planetas como a Lua, Marte, havendo uma alta tecnologia para que possam ser habitado. Para que os planetas seguisse uma ordem cronológica igual acabam adotando o horário e dia igual ao da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário