Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

terça-feira, 15 de maio de 2018

Resenha do Livro Anhangá de J. Modesto




O Livro Anhangá irá contar a história ocorrida em terras brasileiras antes do descobrimento do Brasil ah 300 anos atrás.  O livro se inicia com um indiozinho encontrando um anel com uma criatura dentro da pedra que componham o anel alegando ser Anhangá para o Padre Anchieta.
Com isso o livro começa a contar a história de como tudo aconteceu antes do indiozinho encontrar o anel com a criatura (300 anos atrás). No primeiro capítulo começa contando de um grupo formado por um Padre, um Feiticeiro e alguns cavaleiros que aprisionaram o Demônio Elemental para ser levado além das águas para jogar no fim do mundo (como eles não sabia que a terra era redonda e que depois do horizonte existiam outras terras achavam que quem passasse de lá acabava caindo e morriam).
Contudo acontece um naufrágio e o Demônio Elemental acaba escapando e o único sobrevivente dos que conseguiram aprisionar por um curto tempo foi o Feiticeiro que acaba sendo salvo pelo Pajé que o encontra na costa da praia depois que seu “deus” o avisa que uma pessoa além do mar iria ajudar na destruição de um Demônio que iria destruir as atribos.
Mesmo sabendo do perigo que estavam ocorrendo o grupo formado pelo Feiticeiro, Pajé e os guerreiros das atribos rivais formaram uma aliança para enfrentar a Criatura sabendo que não poderiam sair vivos do confronto. Com toda sabedoria do Pajé, do Feiticeiro com seu anel poderoso  e da coragem dos guerreiros indígenas eles enfrentaram o Demônio que antes desse confronto entre o bem e o mau ele num curto espaço de tempo conseguiu fazer grandes estragos nas florestas, mantando diversos índios e animais que o enfrentava por pura maldade e covardia.
Com ajuda dos deuses (Curupira o deus das matas, Iara a deusa das águas) o grupo fica ainda mais forte e consegue assim um combate mais equilibrado contra o Demônio que desde então só temia ao Feiticeiro por que foi o único que havia conseguido o prender já que os outros que o haviam ajudado morreram no naufrágio.
O livro é bem descrito como são os personagens, o cenário e os combates, como é o Demônio Elemental. Já o tempo é medido por luas (exemplos ah muitas luas atrás) não havendo um dias ou horas exatas já que os índios não mediam por horas e sim por luas. Como o Brasil ainda não havia sido descoberto então não diz exatamente (o nome especifico) em que lugar ocorreu à história, mas fica por perto da costa brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário