Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Primeiras impressões do Livro Ventos Nômades da Editora PenDragon

Resultado de imagem para ventos nomades

O livro Ventos Nômades da escritora Manuela Marques  Tchoe irá contar a história de uma Nômade que viaja para vários lugares da Europa (Alemanha, França, Holanda e etc.) com isso ela começa a pensar sobre suas viagens até que aparece uma Turca chamada Dilek que puxa conversa com a nômade.  Sem muita vontade de conversar, mas conversando com ela a nômade fala que foi para Amsterdan dizendo que viu os canais da cidade, a arquitetura mais bonita que viu lá.
Com isso a Nômade conversando com a Dilek começa a refletir sobre sua vida e pensando quais passos tomar, continuar seguindo sua vida de nômade ou tentar algo mais como um relacionamento, uma vida normal e etc.
A escrita da escritora é de fácil entendimento e muito boa de ler, pois faz você imaginar os lugares na onde os personagens estão ou na onde passaram, descreve como são os personagens como, por exemplo, quando a Nômade viu Dilek pela primeira: Olhei a moça, seus olhos cândidos repletos de curiosidade, e nela me vi por um instante. O mesmo nariz levemente adunco, os olhos amendoados. O mesmo jeito de segurar as mãos, apertando­-as. A mesma idade que eu devia ter, mas uma espécie de maturidade cobria sua pele, já mãe e prisioneira de tradições que eu, mesmo sem admitir, desprezava.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário