Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sexta-feira, 2 de março de 2018

Respirar novos ares



Quando eu era criança meus professores, familiares e amigos me perguntavam “O que você quer ser quando crescer?”. De fato essa pergunta foi e ainda é muito questionado por mim, mas na época de criança sonhava em ser policial.
Com o passar dos anos fui buscando amadurecer nisso percebi que meu sonho havia mudado por ter tido bons professores que acreditaram em mim numa época em que tinha muita dificuldade no aprendizado resolvi ser Professor.
Assim já tendo uma ideia do que gostaria de ser fui estudando até prestar o vestibular para enfim buscar a realização do meu sonho. Mesmo sabendo das dificuldades de ser professor no Brasil (trabalhar muito, ganhar pouco e etc.) me arrisquei começando assim minha graduação em Letras- Inglês.
Depois de 3 anos consegui me formar em fim sou Professor, mas ai vieram as dificuldades não abriam processo seletivo, algumas escolas particulares pediam experiência. Então se passaram 3 anos que me formei ainda não havia dado aulas e por coincidência cansado do meu trabalho, pois não havia oportunidade  de crescimento pensei “Porque não respirar novos ares?”, tentar algo novo.
Quando se acredita que pode crescer e ajudar uma empresa com mais chances de crescimento profissional e pessoal às vezes se arriscar vale a pena, como se dizia o Poeta Português Fernando Pessoa “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, não é porque um sonho não deu certo que vou deixar de acreditar em mim e não tentar algo novo.
São nessas horas que podemos mostrar para nós mesmo que somos capazes de nós superar como na época da escola quando eu tinha minhas dificuldades ouve alguns que via potencial em mim e me ajudaram a superar as barreiras que existiam ali.
Como se diz “Deus fecha uma porta e abre outras duas, três”. Só basta nós escolhermos qual caminho seguir no meu caso resolvi tentar algo novo como o próprio titula do texto diz “Respirar novos ares”. Por que não arriscar? Espero que consigo (Infelizmente não consegui),mas se não conseguir é levantar a cabeça  levar como um aprendizado, mas quando aparecer uma nova oportunidade por que não tentar novamente ?


Escrito por Alex Lopes Ozorio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário