Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 28 de março de 2018

Correr


5 km, 10 km, 15 km, 20 km, 42 km,
Não importa a velocidade ou a distância, mas o mais longe que conseguir. 
Ganhar é bom, mas se superar é muito melhor, pois ao ver que seu corpo é capaz de ir mais longe que se imagina podemos nos superar cada vez mais. 
Não é sempre que conseguimos conquistar tais objetivos mais ai que vem a graça, pois quando está fácil de mais porque algo está errado (em alguns casos) e são nessas horas que buscamos inovar, novos tipos de treinos e alguns casos até alimentação. 
Acredito que o importante não é ganhar, mas se superar embora ganhar seja ótimo não são para todos ter tempo para se dedicar todos os dias, deixar de ir em festas, ir num churrasco, sair com os amigos para comer um lanche, deixar de beber umas cervejas com o pessoal do trabalho para acordar cedo num domingo e correr. 
Admiro muito esses atletas que se dedicam constantemente, treinam pesado todos os dias para competir em diversas corridas, pois precisa de muito treino, dedicação e preparo para fazer um tempo bom sabendo que lá vão encontrar outros atletas que treinam tanto quanto eles ou até mais.
Pra nós que corremos por amor buscando se superar a si mesmo com certeza é um dos melhores esportes que existe para esse objetivo, pois além de ser bom pra saúde ajuda a eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis. 
Eu mesmo faz um ano que comecei a correr além de Poeta agora sou mais um amante de corrida ou como eu gosto de me chamar "Poeta Corredor" mesmo que não tenho características físicas de um atleta nas horas vagas treino um pouco e até acabo participando de algumas corridas que tem aqui na região de Ribeirão Preto -SP onde moro (Monte Azul Paulista- SP). 
Por experiência própria me sinto melhor depois que comecei a correr além de me dar um novo sentido pra viver sempre gostei de praticar esportes na escola (como futebol, handebol, Capoeira) e como aqui não tem muito incetivo ao esporte(principalmente quando terminei os estudos) meu amigo me convidou para correr com um grupo daqui da cidade (Santé run)que acabei aceitando. Mesmo que tenha começado a pouco tempo sempre me cobro para me superar ficando chateado por não conseguir bater algumas metas, mas sempre estudando e buscando encontrar formas para ir além, pois acredito que posso ser melhor que fui ontem então vou tentando na medida do possível essas metas. Além disso acabei adotando um novo estilo de vida buscando comer coisas mais saudáveis, pois estava comendo muitas porcarias que no futuro poderiam prejudicar minha saúde e trazendo vários tipos de doenças.
De fato posso concluir que correr é um esporte que precisa de tempo e dedicação sendo um ótimo esporte, pois por experiência própria conheci vários amantes de corridas nas provas que participei que me invetiva a treinar cada vez mais. Além de ser um estilo de vida mais saudável ajudando até mesmo a sair do sedentarismo e perder aqueles Kg a mais. As vezes acabo perdendo uma balada outra, mas pra mim vale a pena, pois nem sempre numa balada temos chances de fazer amigos e como gosto de competição então não sou muito baladeiro (rsrsrsrsrsrs, risadas), mas como mais um amante de esporte termino meu pequeno texto com a seguinte frase "Ganhar é bom, mas se superar é muito melhor". 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
Olha eu na primeira corrida desse ano.