Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sexta-feira, 2 de março de 2018

Não é por que não consegui algo que não seja bom





Quantas vezes nós tentamos conquistar algo e não conseguimos? Eu por exemplo não consegui uma vaga de emprego, mas a vida tem que seguir. Estou chateado? Com certeza, pois era um dos meus objetivos, mas tenho que reconhecer que havia pessoas muito melhor que eu para aquela vaga de emprego.
Por causa disso vou desistir dos meus sonhos? Claro que não. Como se diz “O show tem que continuar”, não vou fazer drama e chorar pelos cantos (embora esteja magoado), mas levar como aprendizado buscando amadurecer com cada experiência (mesmo que seja negativo) adquirida.
Não é por que não conseguimos algo que somos fracos ou ruins, mas temos que levar em conta em alguns casos como esse, por exemplo, haviam pessoas melhores que tinham experiência , que estudaram e um pouco de sorte. Só somos fracos ou ruins quando deixamos de tentar só porque fomos rejeitados ou não ter alcançado um resultado que dava a oportunidade de tal objetivo.
Como, por exemplo, a Seleção Brasileira de Futebol em 1998 na Copa do Mundo na França que acabou ficando Vice-campeã perdendo na final para França por 3 à 0, mas quatro anos depois na Copa do Mundo em 2002 com um elenco um pouco renovado e tendo alguns jogadores que jogaram na Copa anterior o Brasil acabou conseguindo o tão sonhado Pentacampeonato.
 Isso é um dos vários outros exemplos de casos que não é porque não conseguimos algo que somos ruins, pois todos têm sonhos, metas e objetivos, mas nem sempre conseguimos (infelizmente).
Com tudo meu caro leitor (ar) só somos fracos ou ruins quando deixamos de tentar por causa de alguma dificuldade que aparece na nossa frente é nessas horas que devemos levantar a cabeça tentar uma, duas, três quantas vezes for possível e nunca desistir provando a si mesmo que é capaz (eu acredito em você).

Nenhum comentário:

Postar um comentário