Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sábado, 7 de julho de 2018

Resenha do Livro Vampiro de Schopenhauer do escritor J. Modesto





   O Livro Vampiro de Schopenhauer através da ficção vai marcar pouco antes da monte do filosofo alemão Arthur Schopenhauer seu encontro com o vampiro Jean(O mesmo do livro Trevas) que irão marcar na narra discussões sobre a morte e imortalidade. 
    Através de uma forma bem simples e descontraída os dois irão discutir sobre a filosofia e seus conceitos. O Vampiro com seus séculos de existência ira conversar com o Filosofo Arthur que com um vasto conhecimento se surpreende com ele, pois fazia alguns anos que não conversava com alguém tão inteligente quanto ele sobre assuntos. 
   O cenário se passa na Alemanha do século XVIII, que faz com que o leitor questionar alguns conceitos através de uma abordagem divertida e de uma verdadeira introdução à filosofia que através do próprio Vampiro com seu jeito de conversar faz com que fique divertida, pois ele que faz esses questionamentos ao Alemão Schopenhauer colocando em xeque sua obra. 
    Através de uma linguagem simples e detalhista o escritor J. Modesto nos mostra como a filosofia pode ser gostosa de ler, pois ao ler o livro o leitor consegue entender os conceitos discutidos pelos personagens sem precisar ter algum conhecimento na filosofia atraindo atenção sobre temas que muitas vezes passam despercebidos pelas pessoas, pois não entende o que está sendo dito, mas com uma linguagem de fácil entendimento acaba sendo fácil saber o que o escritor está querendo dizer. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário