Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

domingo, 8 de dezembro de 2013

A verdadeira historia da Chapeuzinho Vermelho


A maioria dos contos de fadas,como Chapeuzinho Vermelho, surgiu por volta da Idade Média, em rotas de camponeses na Europa,onde eram narrados para toda a família. "A fome e a mortalidade infantil serviam de inspiração".

Numa versão francesa da história,após interrogar Chapeuzinho na floresta e pegar um atalho para a casa da vovó, o lobo mata e esquarteja a velhinha sem dó. A coisa piora quando o vilão, já fingindo ser a vovó, oferece a carne e o sangue da vítima, como se fosse vinho,para matar a fome da netinha - que come e bebe com gosto!

Após encher o bucho e praticar canibalismo sem saber, Chapeuzinho Vermelho ainda tira a roupa e joga no fogo, a pedido do lobo! Com a garota perguntando o que fazer com a roupa a cada peça tirada.
O lobo só tinha uma resposta: "Jogue no fogo criança, você não vai mais precisar disso..."

Ao se deitar do lado do lobo, já totalmente nua, Chapeuzinho começa a reparar o físico do vilão,como se desconfiasse de algo. Admirada, a menina começa a exclamar "como você é peluda vovó", "que ombros largos você tem" entre outros elogios a anatomia do lobo.

Ao fim da versão francesa, Chapeuzinho,sentido-se ameaçada,pede pra sair e fazer suas necessidades fora da casa. O lobo, insiste que ela faça na cama mesmo,mas acaba deixando a menina sair. Chapeuzinho aproveita o vacilo e escapa.


Fonte: Fatos Desconhecidos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário