Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Juscelino Kubistcheck e o Clube da Esquina


Em 1971, em sua cidade natal, Diamantina, Juscelino Kubitschek sentou na praça para ouvir um violãozinho de um cantor de voz macia a quem chamavam de Bituca (Milton Nascimento).


Na ocasião os músicos cantaram para JK ao som da viola de Bituca. Em 2011, Juvenal Pereira relembrou ao jornal O Estado de São Paulo a história desta foto. Ele conta que, no início dos anos 70, era freelancer da revista O Cruzeiro e tinha ido a Diamantina a trabalho. Tinha ido de ônibus com Milton Nascimento e Lô Borges a partir da Rodoviária de Belo Horizonte. Viajaram em pé e à noite para encontrar os repórteres Fernando Brant e Luiz Alfredo, da revista O Cruzeiro. "Na procura de locações, encontramos o ex-presidente Juscelino Kubitschek com a equipe de reportagem da revista Manchete, que era concorrente de O Cruzeiro. A equipe da revista concorrente concordou em nos ''emprestar'' JK para algumas fotos."

Foto de Juvenal Pereira. Juscelino Kubitschek com Lô Borges, Fernando Brant, Márcio Borges e Milton Nascimento. Diamantina, 1971.


Fonte http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,jk-o-presidente-do-clube-da-esquina,711165,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário