Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

terça-feira, 11 de junho de 2013

Escola embaixo da ponte na Índia alfabetiza mais de 100 crianças:



Sob a ponte do metrô de Nova Déli, e bem perto do poluído rio Yamuna, um comerciante local instalou uma escola na qual ensina a quase 100 crianças carentes. Rajesh Kumar, de 42 anos começou a dar aulas em 2008, quando ao passear pela rua, viu um menino no horário escolar jogando bola.

O professor perguntou aos pais da criança se o menino não era matriculado em alguma escola. Os pais responderam que se Kumar se importava tanto, porque não ensinava ele mesmo a criança. O indiano aceitou o desafio e começou a dar aulas todas as manhãs antes de ir trabalhar. No começo eram 4 crianças, mas o número foi aumentando e chegou a 140 alunos. Como era muito difícil comandar tanta gente, ele matriculou 70 em um colégio público. Em 2010, a luta pela alfabetização na Índia recebeu um forte impulso com a entrada em vigor de uma lei de educação que garante o ensino obrigatório para a população entre 6 e 14 anos. Desde então sete milhões de crianças foram escolarizados.

Para Kumar, o motivo que leva aos pais a não escolarizar a seus filhos está claro: seu próprio analfabetismo. De acordo com dados oficiais, na Índia há uma carência de 700 mil professores para cobrir os postos vagos nas escolas e muitos dos que estão contratados não possuem a formação necessária

http://br.noticias.yahoo.com/video/escola-embaixo-da-ponte-na-214350057.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário