Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Entrevista com a Escritora Fernanda T. Castro da Editora PenDragon

O Blog Amor à Literatura e à Educação teve orgulho de entrevistar a escritora Fernanda T. Castro, autora do livro "Poder Ignorado", "Nas Garras das Trevas" da Editora PenDragon. Que aceitou responder nossas perguntas. 
Hoje conheceremos um pouco sobre a escritora e seu livro. 
A Escritora Fernanda T. Castro
Perguntas:

1-O que te levou a escrever o livro "Poder Ignorado"?

Res: Eu sou apaixonada pela leitura desde que aprendi a ler e, depois de conhecer tantos universos extraordinários, não demorou muito para que eu tivesse vontade de criar o meu próprio. Em um período tumultuado em minha vida foi que conseguir criar esse mundo que serviu (e serve até hoje) como porta para que eu saísse um pouco da realidade onde vivo,de uma forma bem mais intensa do que ler.

2- Qual relação do livro "Poder Ignorado" com o livro "Nas Garras das Trevas"?

Res:O Nas Garras das Trevas é a sequência do Poder Ignorado e descreve o impacto que a experiência dos personagens do primeiro livro teve na vida de cada personagem. Eu considero o segundo o melhor livro que já escrevi, pois me diverti muito fazendo e tenho certeza que os leitores vão amar (ansiedade a mil!!).

3- Qual é o personagem seu que você mais gosta e porquê?

Res: Meu personagem favorito é o Daniel porque tenho uma ligação com ele que não consigo explicar. Eu o criei para ser um vilão, mas me apaixonei por seu jeito sarcástico, seu amor incondicional por Lena e hoje eu o considero a alma do livro, muito mais do que os protagonistas. Não é a toa que ele ganhou seus próprios capítulos no volume 2.

4- O que o leitor pode esperar dos seus livros?

Res: Eles podem esperar sempre o humor, pois é uma característica que eu gosto muito em livros e acabo passando para os meus inevitavelmente. Também podem contar com personagens intensos, pois, em minha opinião, são eles que levam a história muito mais do que cenários incríveis e um bom enredo. 

5- Qual foi e qual é a sensação de lançar seus livros?

Res: É a realização de um sonho. Escrever é a coisa que eu mais gosto de fazer na vida, ver esse sonho tomando forma e sendo compartilhado com outras pessoas é uma sensação tão incrível que ,ironicamente, não consigo descrever em palavras.

6- Pretende lançar outros baseados nesses dois?

Res: Sim, eu já estou escrevendo o "Fruto da Imaginação" que será o volume 3 e último desta trilogia. Também penso em fazer spin-offs da série mais para frente. 

7- Você gostaria de deixar uma mensagem aos nossos leitores?

Res: Eu queria agradecer a todos que dedicaram seu tempo com a leitura das minhas obras, se não fosse por vocês, com certeza não teria forças para continuar nessa luta árdua que é o mundo literário. Obrigada pela paciência com a espera do novo livro e não desistam de mim, pois agora falta pouco!! 

8-O que a literatura representa para você?

Res:  A literatura moldou quem sou hoje, não tenho ideia de quem eu seria hoje sem ela. Agora, só o que quero é investir e fazer parte dela como posso, para mudar a vida de outras pessoas.



Essa foi a entrevista com a escritora Fernanda T. Castro da Editora PenDragon para o Blog Amor à Literatura e à Educação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário