Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Conheça um pouco sobre o Livro "ANHANGÁ" do escritor J. Modesto parceiro do Blog


Crenças indígenas e folclore são 


inspirações para livro nacional




Anhangá se passa 300 anos antes do descobrimento do Brasil.


Em busca de recordar a riqueza cultural do Brasil antes mesmo dessas terras serem descobertas e receberem este nome, o escritor J Modesto mergulhou em pesquisas sobre os índios, leu sobre Padre José de Anchieta e sobre os Tupinambás e estudou a gramática de Tupi-Guarani para construir o livro Anhangá – A fúria do demônio.
Inspirado pelo ilustríssimo Monteiro Lobato, Modesto quis escrever uma história mais adulta com as lendas do folclore nacional que até então haviam sido exploradas com o público infantil.
No livro, uma caravela que traz consigo uma carga maléfica naufraga na costa de um mundo ainda inexplorado deixando livre um demônio poderoso que irá transformar um paraíso tropical num inferno sobre a terra. Para deter o ser maligno, um poderoso Pajé, juntamente com um feiticeiro mouro (único sobrevivente do naufrágio) e guerreiros Tupiniquins se unem para combater o demônio.
Uma das características adotadas para tornar a história um pouco mais adulta foi mesclar ficção com dados históricos. E o autor J Modesto conta a experiência: “Foi bem difícil, principalmente porque tive que alinhar a imaginação com fatos e evidências históricas sem descaracterizá-las, o objetivo era criar uma história fictícia que se encaixasse em fatos históricos já conhecidos”.
Publicado pela Giz Editorial, Anhangá é um livro o qual coragem, magia e sobrenatural se misturam. Ação, aventura, terror e suspense mostram suas garras nesta trama que narra uma batalha épica em um Brasil ainda por nascer.
Sinopse: Nos primeiros dias após a fundação da vila de São Paulo de Piratininga, o Padre Jesuíta José de Anchieta tenta acalmar um indiozinho aflito que se escondera no pequeno barracão do colégio. O medo do maléfico demônio Anhangá é o motivo do pavor do menino de pele avermelhada. Com todo o carisma que possuí, o jesuíta acolhe o pequenino enquanto a natureza, lá fora, demonstra toda a sua fúria através de uma tempestade que castiga impiedosamente a vila, sem saberem que o mal está bem próximo.

SERVIÇO
 Livro: Anhangá – A fúria do demônio
 Autor: J Modesto 
Editora: Giz Editorial 
Ano: 2008 
ISBN: 9788578550042 
Páginas: 241 
Preço médio: R$ 25,0