Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Chuva provoca deslizamentos e desabamentos em cidades históricas


G1
Parte do cemitério localizado ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, na cidade histórica de Mariana, na região Central de Minas, desabou por causa da chuva desta quinta-feira (15). De acordo com a Defesa Civil municipal, o local foi isolado, mas não houve danos ao imóvel. Um moro desabou na Igreja do Rosário, mas a estrutura da construção histórica não foi afetada.

De acordo com balanço, divulgado pela Defesa Civil por volta das 20h, foram registrados 13 deslizamentos no município. Cerca de cem pessoas ficaram desalojadas e três estão desabrigadas. Ainda segundo a prefeitura, todos os afetados receberam auxílio e foram levados paras as escolas municipais Dom Oscar e Dom Luciano e para o Centro Educacional Municipal Padre Avelar.



A chuva também atingiu Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, e provocou deslizamentos e desabamentos nesta quinta-feira (15). De acordo com a prefeitura da cidade, cerca de seis casas foram destruídas e outros imóveis foram interditados. Não há registro de vítimas, mas famílias estão desabrigadas.

Ainda segundo a prefeitura, os desabrigados foram levados para casa de parentes e para um abrigo da prefeitura. A Defesa Civil atendeu 35 ocorrências. Seis casas desabaram. O prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e imóveis vizinhos foram interditados devido ao deslizamento de uma encosta.

Rio enche e quase transborda durante chuva em Mariana   (Foto: Lincon Zarbietti)Rio enche e quase transborda durante chuva em Mariana (Foto: Lincon Zarbietti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário