Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Um pouco sobre o Livro "O Herdeiro" da Escritora Meirilene Reis

Resultado de imagem para o herdeiro meirilene reis
O Herdeiro


Uma novidade está esquentando o clima na cidade, a exposição de uma obra de arte anônima avaliada em milhões. O convite é: Você visita a réplica da obra, identifica o tal anônimo como seu antepassado, e pronto, você se torna o herdeiro de uma fortuna.
Atrás desta obra, contudo, tem histórias muito mais intrigantes que esta, e com toda esta fortuna em jogo o que não faltará são interessados. 
Um deles é Justiceiro. Ele é talvez a figura mais polêmica e misteriosa da trama. Com a identidade desconhecida, pratica roubos sempre no mesmo tipo de alvo: herdeiros que não fazem jus à própria herança. 
Depois, ele torna público de alguma forma os objetos roubados, usando sempre o slogan: “Eu sou o Justiceiro. Garantir a justiça do mundo é minha missão”. 
O objeto preferido de justiceiro é obra de arte.
Outra figura de destaque e que dividirá o protagonismo desta trama é o arquiteto Zan Pinneli, funcionário da BC Arquitetura. Ele vive com sua mãe Francisca e sua irmã Martinha desde que seu padrasto morreu. Com dificuldades de se ver no jeito extrovertido e raso de ser da mãe, ele sente necessidade de saber mais sobre sua origem.
Sua busca é por alguma informação sobre a família paterna, uma vez que seu pai morreu enquanto ele era ainda criança e não teve notícias de mais nenhum parente.
Com este buraco na árvore genealógica, Zan um dia recebe a notícia de uma herança. Uma casa antiga deixada por seu avô Aristide Pinneli.
Ele se apega a este vínculo com o passado e junto com a família se muda para a tal casa. É lá que ele vai encontrar-se com a sua história; e descobrir como o seu passado familiar dita as regras da sua vida.

Vamos conhecer os outros personagens de O Herdeiro?

Lídia

Lídia é namorada de Zan; sobre sua vida se sabe pouco. Apareceu de repente, iniciaram um namoro apesar de Zan não ter certeza dos sentimentos que nutre por ela. Mas o fato é que estão de casamento marcado. Ela também é uma figura com interesse na obra milionária.

Valentina

Valentina é uma moça solar. Tem um jeito doce de lidar com sua vida sofrida. Com problemas de saúde desde a infância e perdas dolorosas nesta trajetória, ela cruza a vida de Zan. Ingênua algumas vezes e estilo de agir e se vestir ainda meio adolescente apesar da idade, vai conquistar o coração do leitor. Mas prepare-se: acontecimentos sinistros virão por aí.

Juntos, estes personagens vão aprender a viver e aceitar a herança que a família lhes deixou. Será que eles conseguirão reescrever a própria história, corrigindo erros do passado, ou darão continuidade àquilo que receberam mesmo não sendo bom para a humanidade.

O livro o herdeiro fala de herança material ou imaterial que recebemos da família e como ela pode definir nosso futuro.

Será que todo ato tem consequência? E é possível esta consequência vir anos depois e recair sobre a cabeça de um herdeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário