Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Entrevista com a Escritora e Parceira do Blog Déborah Felipe

A imagem pode conter: 1 pessoa
Escritora Déborah Felipe

O Blog Amor à Literatura e à Educação teve orgulho de entrevistar a escritora e parceira do Blog Déborah Felipe que gentilmente aceitou responder nossas perguntas. 

Hoje conheceremos um pouco mais sobre seus livros e seu amor pela literatura.

Perguntas:


1- O que te inspirou a escrever os livros "A Casa das Hostesses" e "A Casas de Hostesses e Guilty"?

Res: Quando eu tive a ideia da Casa das Hostesses, eu tinha encontrado um texto que falava sobre o trabalho de hostess e fiquei bastante intrigada, então eu comecei a ler muito e pesquisar de verdade, principalmente sobre toda a ideia do serviço de companhia delas, que é diferente das “acompanhantes” que nós temos no Brasil e quanto mais eu sabia, mais a história ia se escrevendo na minha cabeça. Guilty nasceu de repente, não como o primeiro, que nasceu, de pesquisa e do meu interesse sobre esse mundo. Eu estava conversando com a minha mãe e por algum motivo nós falamos sobre uma flor que eu não conhecia, que é o Miosótis. Eu fui atrás de saber mais e descobri que existe uma lenda japonesa sobre essa flor, daí nasceu a ideia do segundo livro.

2- Você pretende continuar a saga?

Res: Pretendo sim, tem mais história da Casa das Hostesses que eu ainda quero dividir!

3- Tem algum personagem favorito?

Res: Essa é uma pergunta que sempre me fazem, eu não sei se tenho, porque meu carinho ao escrever cada um deles é único, mas eu gosto bastante de escrever as cenas da Marissa, suas interpretações e seus drinks, ela me desafia e eu gosto muito disso, talvez seja ela.

4- O que o leitor pode esperar dos seus livros?

Res: Eu sempre me proponho a surpreender os leitores, mesmo que romance não seja o gênero preferido de todo mundo, eu gosto de ter uma história que pode fazer com que quem está lendo pare para pensar sobre diversos assuntos. Já tive muitas respostas positivas nesse sentido com os dois livros de pessoas que me disseram que imaginavam que seria uma história previsível de amor e acabaram envolvidos com todo o resto que existe dentro da Casa das Hostesses!

5- O que te inspirou a ser escritora desde nova?

Res: Essa é uma história engraçada porque eu só fui perceber que a escrita era uma parte importante da minha vida quando já fazia um tempo que eu escrevia. Eu comecei bem cedo, porque sempre gostei muito de escrever fanfics, escrevia no começo de Harry Potter, pra aguentar a expectativa dos próximos livros,mas não era muito de dividir o que eu escrevia com ninguém além da minha irmã. Nessa época, eu também gostava muito de escrever poesias, essas eu não tinha tanto problema e alguns amigos meus liam e gostavam, mas eu escrevia mais pra colocar os sentimentos pra fora, não porque eu me achava escritora. Foi quando eu comecei a escrever fanfics sem parar sobre cultura japonesa que eu percebi que aquilo me fazia feliz, que eu gostaria de fazer isso pra sempre!

6- Pretende lançar livros diferentes gêneros literários?

Res: Eu tenho alguns livros guardados na gaveta, só esperando sua vez ao sol! E muitas ideias novas na cabeça, que estão me implorando por dar-lhes vida também! Cabeça de escritor não descança! 

7- O que a literatura significa pra você?

Res: A Literatura é uma das coisas mais importantes da minha vida! Eu sempre fui apaixonada por livros, estar do outro lado, ter pessoas lendo o que eu escrevi e vindo falar comigo sobre o que mais gostaram é surreal! É uma emoção sem fim! Eu agradeço todos os dias por ainda conseguir sentar na frente de uma página em branco e pintar telas coloridas nas mentes de outras pessoas com palavras em preto e branco

8- Quer deixar algum recado para nossos leitores?

Res: Muito obrigada por essa oportunidade, eu fiquei muito feliz de poder dividir um pouquinho dos meus pensamentos, de quem eu sou e do que eu escrevo com vocês Muito obrigada mesmo!
A Casa das Hostesses oferece companhia. Se você teve um dia difícil, se ficar em casa sozinho só lhe faz pensar nos problemas... As hostesses podem cuidar de você. 


           

Essa foi a Entrevista com nossa parceira Déborah Felipe para o Blog Amor à literatura e à Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário