Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Entrevista com o Escritor e parceiro do Blog J. Modesto


O Blog Amor à Literatura e à Educação teve orgulho de entrevistar nosso parceiro o Escritor J. Modesto. Hoje saberemos um pouco mais sobre seu estilo e gosto literário.  

Perguntas:


1- O que te levou a escrever livros do gênero terror? 

RESP - Bem, Alex, para ser sincero, foi o gênero que mais atraiu meu interesse como leitor, então quando parti para a carreira de autor a ligação foi natural. Só para esclarecer, li de tudo. Tive minha fase detetivesca, li desde Edgar Wallace até Agatha Christie. Li vários romances de artes marciais quando praticava Karatê, de autores como James Olden, ficção científica, como Issac Asimov e tantos outros, mas ao ler O Fortim, de Paul F. Wilson, fui fisgado pelo terror, encontrando em H. P. Lovecraft meu ídolo maior.
2- Qual é sua sensação quando você escuta ou vê alguma matéria dizendo sobre algum livro que você escreveu?

RESP – A melhor possível. Se forem elogiosas, o orgulho se infla, como todo ser humano normal. Se for negativa, procuro analisar o que o crítico quis dizer. Se detecto que é uma pessoa preocupada apenas em se autopromover, massacrando o trabalho alheio, sem se preocupar em fundamentar suas críticas, ignoro. Se a crítica for bem-feita, apontando as falhas e os acertos, de forma respeitosa, utilizo como um feedback positivo e busco aperfeiçoar minha escrita com as observações feitas. De qualquer forma, saio ganhando.

3- O que a literatura significa para você?

RESP – É uma paixão. Começou como uma boa forma de entretenimento, depois um hobby, e então evoluiu para um instrumento de aperfeiçoamento pessoal. Tornou-se um meio de vida.

4- Você pretende lançar algum livro esse ano ou no ano que vêm?

RESP – Sim. Este ano está programada a publicação do segundo volume da série Contos de J. Modesto, cujo primeiro volume foi O Anjo e a Vampira. Canção para Maria deve chegar ao público até o final de dezembro. O livro está praticamente pronto, aguardando apenas a finalização das gravuras para ir para a gráfica. No ano que vem devo ter um livro novo publicado pela Dragonfly no segundo semestre. Esse está na minha revisão final. Também tenho outro título com a Livrus, que deve chegar ao público no primeiro semestre de 2020. Além dessas obras, tenho vários outros originais a serem negociados futuramente, apenas aguardando o momento certo. As filmagens do Conto Terror em Geminade, que é o terceiro volume da série Contos de J. Modesto, devem se iniciar no primeiro semestre de 2019, sob a direção de Janderson Rodrigues, que fará parte de um projeto maior, do qual ainda não estou autorizado a falar. Como vê, têm muita coisa vindo por aí.

5- O que você diria para uma pessoa se ela for lançar um livro?

RESP – Que se isso for realmente o que deseja, vá em frente, mas tenha ciência de que o caminho não é o conto de fadas que vemos nos filmes. O caminho é árduo e cheio de decepções, mas no final, você verá que vale a pena.

6- Além do gênero literário de terror qual outro gênero se tem você gostaria de escrever?

RESP – Aventura e policial. O meu primeiro livro (Trevas), deu uma passada por eles. É só você conferir e não esqueça de me dizer se tenho jeito pra coisa! (risos)

7- Você acredita em vampiros?

RESP – Sim, mas não os vampiros cinematográficos. Estes existem para nos entreter, mas os “vampiros energéticos” estão por toda parte, sugando nossa energia. Muitos conhecem eles como “invejosos”.

8 - O que nossos amados leitores podem esperar nos projetos futuros?

RESP – Diversão, boas histórias e busca incessante por novas perspectivas para o terror nacional, trazendo personagens instigantes, repaginados ou inovadores, a la Stephen King.


Obrigado pela entrevista.

Eu que agradeço pela oportunidade, Alex!

Até a próxima!

J. Modesto

Essa foi a entrevista com o Escritor J. Modesto para o Blog Amor à Literatura e à Educação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário