Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Expectativas



Muitas vezes acabamos nós decepcionando com alguém por algo que imaginamos que aquela pessoa podia fazer, por exemplo, quando você vai se encontrar com uma pessoa muitas vezes você automaticamente acaba criando uma expectativa que muitas vezes faz com que você se desaponta ou se surpreende.

De fato não venho aqui ensinar ou explicar, mas fazer um questionamento sobre essas expectativas que muitas vezes criamos em nossa cabeça e quando ocorre realmente acabamos nós magoando. Com isso as pessoas com qual criamos uma expectativa acaba sem entender muitas vezes e se chateando em alguns casos.

Quantas vezes acabei criando uma ideia de uma pessoa por causa de algo que acreditava que daria certo e no final acabei decepcionado mesmo não sendo por intenção da pessoa, mas por algo que imaginei que podia acontecer. Às vezes até nós mesmo acabamos decepcionando uma pessoa como, por exemplo, a pessoa olha para você e nisso você acaba percebendo que a pessoa quer que você a cumprimente e por vergonha ou por falta de intimidade acaba passando reto e nem dando muita atenção.

Isso de fato acaba ocorrendo com muitas pessoas, pois quando você não tem intimidade com a pessoa fica com medo de cumprimentar e ser ignorado. Isso é uma das expectativas que ocorre com muitas pessoas (como eu, por exemplo). 

Nos últimos anos acabei entendendo alguns fatos e perdi algumas chances de poder fazer ainda melhor do que fiz como, por exemplo, ter sido mais amigo de algumas pessoas, mas por não ter acreditado em mim ou ter criado uma ilusão de que aquelas pessoas não eram tão interessantes para minha vida.

Lembro-me de alguns encontros que tive que por expectativas criadas algumas se decepcionaram e outras eu acabei decepcionado. De fato cada pessoa tem um estilo de vida e quando ver uma pessoa que tem um outro modo de vida acaba não entendendo achando que a relação não vai dar certo acabando assim ficando na simples amizade.

Com tudo acreditamos que as vezes as expectativas podem ajudar ou nós decepcionar, mas em todo caso temos que ter  calma e ver que nem sempre as coisas vão ser do modo que queremos para assim entender que existe outro modo de ver a vida.
Alex Lopes Ozorio