O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (25) os dados da pesquisa “Características Urbanísticas do Entorno dos Domicílios”. Entre as conclusões: Teresina possui apenas 2,6% das calçadas com rampa para cadeirantes.
O estudo integra os dados do Censo 2010. Entre os pontos destacados estão a iluminação pública, a pavimentação das ruas, identificação dos logradouros, presença de bueiros e bocas de lobo, arborização, depósito ou acúmulo de lixo nas ruas e esgotos a céu aberto.
O Censo também verificou as áreas de responsabilidade privada. Foram coletados dados sobre calçadas, meio-fio e rampas que garante acesso aos cadeirantes. Esse último ponto foi cumprido apenas em áreas públicas, deixando a desejar nas propriedades particulares.
A pesquisa mostra ainda que na capital do Piauí, 58,1% das ruas estão corretamente identificadas. A iluminação pública, de acordo com o IBGE, chega a cerca de 96,1% das vias públicas na capital.
A pavimentação dos logradouros chegou a 86,6% em Teresina e o esgoto a céu aberto chega a 71,8%, segundo a interpretação dos dados coletados para o Censo 2010. A pesquisa elenca dados dos 224 municípios do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário