Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Barcelona perde Iniesta por duas semanas

O médio Andrés Iniesta, do Barcelona, vai ficar duas semanas a recuperar de uma lesão muscular contraída ontem no jogo da Taça do Rei com o L'Hospitalet.Iniesta (foto AP) 
Iniesta lesionou-se ainda no decorrer da primeira parte e foi de imediato substituído pelo treinador Pep Guardiola.

O influente médio do Barça falhará derby catalão com o Espanhol, referente à 18.ª jornada do campeonato espanhol, agendado para dia 8 de Janeiro.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Chuva provoca deslizamentos e desabamentos em cidades históricas


G1
Parte do cemitério localizado ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, na cidade histórica de Mariana, na região Central de Minas, desabou por causa da chuva desta quinta-feira (15). De acordo com a Defesa Civil municipal, o local foi isolado, mas não houve danos ao imóvel. Um moro desabou na Igreja do Rosário, mas a estrutura da construção histórica não foi afetada.

De acordo com balanço, divulgado pela Defesa Civil por volta das 20h, foram registrados 13 deslizamentos no município. Cerca de cem pessoas ficaram desalojadas e três estão desabrigadas. Ainda segundo a prefeitura, todos os afetados receberam auxílio e foram levados paras as escolas municipais Dom Oscar e Dom Luciano e para o Centro Educacional Municipal Padre Avelar.



A chuva também atingiu Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, e provocou deslizamentos e desabamentos nesta quinta-feira (15). De acordo com a prefeitura da cidade, cerca de seis casas foram destruídas e outros imóveis foram interditados. Não há registro de vítimas, mas famílias estão desabrigadas.

Ainda segundo a prefeitura, os desabrigados foram levados para casa de parentes e para um abrigo da prefeitura. A Defesa Civil atendeu 35 ocorrências. Seis casas desabaram. O prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e imóveis vizinhos foram interditados devido ao deslizamento de uma encosta.

Rio enche e quase transborda durante chuva em Mariana   (Foto: Lincon Zarbietti)Rio enche e quase transborda durante chuva em Mariana (Foto: Lincon Zarbietti)

Santos vs Barcelona


Com gols de Neymar, Borges e Danilo, Santos FC vence Kashiwa Reysol por 3 a 1 e está na decisão do Mundial de Clubesx


Hoje saio quem vai enfrentar o Santos na final do Mundial interclubes da FIFA , como está na cara quem iria enfrentar o Santos o Barcelona venceu o Al-Sadd por 4 á 0 com os gols de Adriano (2), Keita e Maxwell....

Numa vitoria esmagadora e com um belo jogo do Barcelona ...


Como em um teatro, a plateia japonesa fez silêncio para ver o Barcelona jogar nesta quinta-feira no Estádio Internacional de Yokohama. Educada, a torcida local só aumentava o tom nas jogadas de ataque e depois respeitava o espetáculo. O volume chegou ao auge nos gols dos brasileiros Adriano, duas vezes, Maxwell – todos com grande ajuda do goleiro trapalhão Saqr - e tranquila vitória de 4 a 0 sobre o Al Sadd e a classificação do time de Pep Guardiola para pegar o Santos na final do Mundial de Clubes da Fifa, domingo, às 8h30m(de Brasília). Mas nem tudo foi festa e aplausos para os espanhóis.

Aos 35 do primeiro tempo, David Villa sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e teve que deixar o gramado de maca, direto para um hospital em Yokohama, segundo o Twitter oficial do Barça. Desse modo, o camisa 7 está fora do confronto contra o Peixe. Para piorar, o chileno Alexis Sánchez, que substituiu Villa, saiu no segundo tempo deixou o gramado sentindo uma lesão muscular.



Muricy Ramalho, Neymar, Ganso, Edu Dracena, Rafael, Arouca,Henrique, Vinicius Simon, Anderson Carvalho e Felipe Anderson acompanharam ao vivo a vitória da equipe de Guardiola, em uma área reservada no estádio que foi palco da conquista do penta da Copa do Mundo pelo Brasil em 2002.

A trupe do Peixe viu de perto um Messi apagado no primeiro tempo, mas ligado no segundo. O craque até tentou até uma bicicleta e quase marcou em cobrança de falta, defendida por Saqr. No entanto, o camisa 10 passou em branco.

Por outro lado, quem “brilhou”, às avessas, foi o goleiro Saqr, do Al Sadd. Aos 25, o camisa 18 falhou feio e deu o gol de presente para Adriano abrir o placar dentro da pequena área. Aos 43, o ex-jogador do Coritiba chutou de canhota por baixo de Saqr, que aceitou de novo. Na segunda etapa, o arqueiro deu mole outra vez no quarto tento anotado por Maxwell.



Terremoto e Shakira

Antes de a bola rolar, o telão do estádio, que recebeu um público de mais de 60 mil pessoas, tocou música de Shakira, mostrou gols de Mundiais anteriores e deu um recado importante à torcida: “Em caso de terremoto, mantenha-se sentado e espere estar seguro”. Daniel Alves apareceu no campo, tirou foto e colocou no Twitter, mas foi só: o lateral-direito foi poupado por Guardiola, assim como Xavi e Piqué, e ficou no banco.



Apagado, Messi buscou algumas jogadas no início da partida. Aos oito, deu uma arrancada e chutou em cima da zaga. Aos 20, chutou de canhota de fora da área, a bola bateu em um rival e saiu. Foi tudo que o camisa 10 fez.

Silenciosa, a torcida japonesa esperava show. E via o Barça tocar a bola até conseguir furar a retranca do clube do Qatar. O pai de Neymar entrou na arquibancada aos 16 minutos, a tempo de ver a primeira grande chance da partida: David Villa aproveitou passe errado da defesa, entrou pela esquerda e bateu cruzado, mas Saqr defendeu.

Dois minutos depois, Neymar – o filho – apareceu no telão ao lado de Ganso. Aplausos da torcida, que já espera ansiosa pelo duelo com Messi na final de domingo. Aos 25, aplausos para outro brasileiro, graças à bela ajuda do goleiro do Al Sadd: após cruzamento de Pedro da esquerda, Saqr deixou a bola para Belhadj, que deixou para Saqr, que... fez lambança. A bola ficou no pé de Adriano, que colocou para o fundo da rede

O que já estava com cara de ser fácil, ficou mais ainda. O Barça continuou com domínio total e marcou de novo aos 33, mas em impedimento: Villa aproveitou rebote de chute de Iniesta, em posição irregular.

David Villa deixa o jogo do Barcelona lesionado (Foto: Reuters)Momento em que Villa sente a lesão (Reuters)
Dois minutos depois, a má notícia do dia para Guardiola: Villa levou a pior em uma dividida com Koni pela direita após bater para o gol, caiu de mau jeito, sentiu dores no tornozelo e deixou o gramado de maca, com cara de preocupação. Minutos depois, o Barcelona confirmou o pior: o jogador fraturou a perna esquerda.
O chileno Sanchez, que foi titular e fez gol na vitória sobre o Real Madrid no último sábado, substituiu o camisa 7. Logo em seguida, Adriano fez 2 a 0 para o Barcelona, depois de receber passe de Thiago Alcântara na entrada da área e bater de canhota por baixo do goleiro.
O Al Sadd ainda tentou aprontar e fez a torcida japonesa aplaudir de pé o time de Jorge Fossati: Kader Keita arrancou pela direita, driblou Guardiola e Abidal, entrou na área e chutou por cima aos 44, no primeiro arremate da equipe na partida.
Adriano comemora gol do Barcelona contra o Al Sadd (Foto: Reuters)Adriano comemora gol do Barcelona contra o Al Sadd (Foto: Reuters)
Messi desperta
Messi voltou mais “acordado” na etapa final. Aos nove, a bola “grudou” nos pés do camisa 10, que evitou a marcação de quatro rivais e bateu de fora da área, rente à trave esquerda. Seis minutos depois, o argentino quase balançou a rede: em cobrança de falta, Messi bateu colocado e obrigou Saqr a fazer grande defesa. Para desespero dos japoneses, que já preparavam as câmeras e o grito de gol.
O terceiro do Barça saiu aos 18, em lance de Messi. O melhor do mundo deu passe perfeito para Seydou Keita, que entrou pela direita da área e bateu sem defesa para o goleiro do time de Fossati. Com o 3 a 0 no placar, Messi queria o dele.E tentou fazer de placar: após invadir a área, dividiu com a defesa e no rebote tentou uma bicicleta, mas sem direção. Mesmo assim, aplausos japoneses. Até no replay.
Messi no jogo do Barcelona contra o Al Sadd (Foto: Reuters)Messi quase fez um golaço de bicicleta (Foto: Reuters)



Com a bola rolando, era possível até ouvir os gritos dos jogadores tamanho era o silêncio da torcida japonesa no estádio. Apenas quando o Barça chegava perto da área do Al Sadd o volume aumentava na arquibancada. E isso aconteceu várias vezes no primeiro tempo: o time espanhol deu 11 chutes a gol e teve 70% da posse de bola.
Guardiola colocou mais um brasileiro em campo, Maxwell no lugar de Abidal aos 21, mas perdeu Sanchez por lesão na coxa esquerda. O chileno, que havia substituído Villa, deixou o gramado para a entrada de Cuenca exibindo a perna para o técnico e pode ser outro problema para a decisão de domingo.
Aos 35, Maxwell chutou cruzado sem muita força. Mas Al Saqr, em dia nada inspirado, acabou falhando novamente: 4 a 0 para o Barça (assista no vídeo ao lado). Nos minutos finais, o time espanhol, em ritmo de treino como em toda a partida, ainda criou novas chances, mas não conseguiu aumentar o placar.

Para quem perdeu o jogo do Santos contra o time Kashiwa Reysol veja como foi 
O Jogo

Aos quatro minutos de jogo, Arouca deu lindo lançamento para Neymar por cima da linha de defesa japonesa. O zagueiro do Kashiwa chegou antes, mas não conseguiu afastar com força e Neymar ficou com a sobra. O santista finalizou na trave, mas a bola voltou nas mãos do goleiro Sugeno.

Mas aos 18 minutos o talento de Neymar brilhou e o Menino da Vila não deu chance de defesa para o arqueiro japonês. O craque recebeu passe de Ganso, ameaçou chutar com a direita, deixando o marcador no chão e cortou para bater colocado com a esquerda, no ângulo.

Com o caminho aberto por Neymar, o segundo gol saiu dos pés do matador Borges aos 24 minutos da primeira etapa. O Camisa 9 recebeu de Durval na entrada da área, fez o giro e finalizou sem chances para Sugeno.

Atrás no placar, a equipe japonesa tentava sair para o jogo, mas parava na marcação santista. Assim, a primeira chance de perigo do Kashiwa só sairia aos 40 minutos. Após cobrança de falta da entrada da área que parou na barreira, Jorge Wagner ficou com o rebote e emendou de primeira, de voleio. Rafael, mostrando reflexo, espalmou, afastando o perigo.


É agora vocês me responda que vai ganhar está deixa seu comentário 

Câmara recria 300 cargos

Brasília. Junto ao projeto que cria 66 cargos para o PSD, a Câmara dos Deputados aprovou ontem um contrabando que faz uma espécie de "minireforma" na estrutura da Casa, autorizando a recriação de 300 cargos.

O texto aprovado acaba com a extinção de cargos de nível médio que ganham, em começo de carreira, cerca de R$ 5.200. No total, 865 postos da Casa deveriam deixar de existir na medida que os funcionários fossem se aposentando. Mas desses, cerca de 300 ainda estão na ativa. Pelo projeto, quando eles se aposentarem, novos concursos serão abertos e não haverá mais a extinção das vagas.

A votação, no entanto, pode ter sido inócua, pois o presidente da Câmara disse vai revogar a decisão e manterá a extinção dos cargos. O impacto total do projeto aprovado é estimado em R$ 10 milhões anuais. A proposta também dá poderes para a Mesa Diretora da Câmara usar como quiser cargos de indicações políticas.

O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), decidiria, por exemplo, sobre "requisitos, atribuições, criação, transformação, extinção e lotação de cargos", com "vista à racionalização e à modernização administrativa", desde que isso não "acarrete acréscimo de despesas para a Casa".

Na prática, daria poderes para Maia distribuir os cargos de acordo com suas conveniências políticas.

A expectativa é que parte dos postos sejam transferidos futuramente para o PSD, sem que a Câmara precise votar outro projeto. O líder do partido, deputado Guilherme Campos (SP) espera receber mais 40 cargos no ano que vem.

Líder do PSOL, o deputado Chico Alencar (RJ) criticou a medida. "É um projeto dispendioso, desnecessário. É uma caridade de Natal", disse.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Uma codorna que botou um ovo de 26 grama

Aqui em Monte Azul Paulista uma codorna botou um ovo de 26 grama  , o que foi uma surpresa para nós aqui em casa é vocês devem está achando engraçado eu está fando desta maneira pois foi aqui em casa que a codorna botou o ovo .

  O ovo de codorna pesa em torno de 10 gramas (cinco vezes menos que o ovo de galinha).
O ovo de codorna é um rico complexo vitamínico mineral e possui elevado índice de digestibilidade. Ele contém ferro, manganês, cobre, fósforo e cálcio. Ainda é encontrada concentrações de vitaminas B1 e B2, fator PP, ácido pantatênico, piridoxina e vitaminas: E, H, A, C e D. O ovo de codorna equivale em calorias, vitaminas e proteínas a 10 gramas de leite, com um conteúdo maior de ferro.

Olha a diferença de um ovo normal perto do ovo de 26 gramas
Este ovo de codorna pesa 26 grama

oi

E ai galera eu sou o Alex este cara da foto , queria falar sobre meu Blog .
Este Blog vai falar sobre noticias e sobre as principais noticias que está ocorrendo no mundo , eu só pediria a vocês que deixe seu comentário na minhas postagens pois para mim poder saber que eu posso melhorar no Meu Blog e queria agradecer a todos vocês que visita meu blog.