Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O que dizer sobre o Amor





Há anos venho aqui tentar me lembrar de quantas vezes me apaixonei e nunca fui correspondido pela pessoa que imaginava ser minha princesa. Pra alguns o amor é uma ilusão e para outros mesmo que pareça uma mentira existe só basta ter calma e seguir sua vida.
            Infelizmente nunca consegui de certo modo me relacionar com aquela pessoa que imaginava dar certo, mas posso ter certeza que não seria igual ou parecido com que imaginava. As pessoas mudam muitas vezes acabamos dando valor para pessoas que não estão dando um pingo de valor e outras vezes não damos valor a pessoas que poderiam fazer de tudo por nós.
            Acredito que quando não damos valor pra pessoa devemos ser sinceros e contar, pois doi muito amar uma pessoa e não ser correspondido (pelo menos a pessoa sabe e mesmo que doa ela não vai se iludir atoa). Ninguém é melhor ou maior que alguém então pra que magoar uma pessoa que só pensa em nosso bem?
            Às vezes podemos até dar uma chance para aquela pessoa, mas se realmente tiver rolando aquela química mesmo que pequena podemos tentar caso isso não ocorra acredito (é minha opinião) que não vale apena tentar.
            O amor com certeza é uma das coisas que mexe com o ser humano que faz com que poetas, pintores, artistas demostrar de diversas formas por ser essa palavra abstrata nós temos esse direito de imaginar como pode ser e como pode ser demostrado.

            Com certeza o amor é lindo mesmo que ainda não tivemos aquela pessoa amada nós amando acredito que um dia isso pode ocorrer não do jeito que imaginamos (uma por que ninguém é perfeito), mas do jeito que consiga nós encantar que faça esse nosso coração pequeno bater forte quando ela (ou ele) passa e deixa nosso dia mais bonito.

Escrito por Alex Lopes Ozorio, O Poeta da Madrugada 

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Vamos ?

Vamos escrever ?
Vamos brincar?
Vamos namorar ?

Numa melodia ?
Numa rima ?
Numa poesia ?

Através do beijo ?
Através do abraço ?
Através do nosso amor ?

O que gostaria mesmo, 
Era escrever essa poesia,
Para você e outras todos os dias .....

domingo, 27 de dezembro de 2015

Um pouco sobre o livro "Diário de uma Escrava - Uma história cruel" da escritora Rô Mierling

Diário de uma Escrava - Uma história cruel






Uma história baseada em fatos reais. Um drama verdadeiro que pode estar acontecendo nesse exato momento em muitos lugares do mundo, inclusive na casa ao lado da sua. Uma menina, um buraco, um senhor, uma escrava e uma vida inteira destruída pela psicopatia de um homem.

Ficou curioso para saber mais sobre o livro, acessa o link confira: https://www.wattpad.com/story/16698453 


quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Olha que chegou para nós o Livro " Marianas" de E. Chérri Filho nosso novo parceiro do Blog.

Ontem tive a felicidade de receber o livro "Marianas" de E. Chérri Filho que é nosso novo parceiro. 
Estou ansioso para ler esse livro e poder resenhar para vocês meus amigos e amigas da literatura......



quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Divulgando um pouco sobre o Filme "A 5 Onda" que foi inspirado no Livro "A 5 Onda"


A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas.
Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos.
Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.


O porquê ?



É complicado, mas em muitos casos me pergunto o porquê das coisas. Fico imaginando o que poderia ter ocorrido se tivesse tomado uma decisão ao contraria da que eu tomei. Se eu parar para pensar um pouco logo teria um exemplo claro quando estava terminando o ensino médio fui o único aluno ou mais ousado a falar que iria fazer curso de Letras- Inglês fui criticado por vários “amigos de sala”, mas depois de três anos consegui concluir meu curso.
Agora eu imagino se eu não tivesse feito isso e por ventura ter cursado um curso de Administração ou Educação Física com certeza conseguiria me dar bem, pois também gosto muito dos cursos e com certeza não seria o mesmo homem que sou hoje.
Realmente plantamos aquilo que colhemos e nossas escolhas que dão o resultado as vezes ruins ou boas. Tudo depende daquilo que precisamos ou queremos mesmo que na hora nossas escolhas pareçam loucuras elas podem ser ótimas colheitas no futuro ou desastres.
Esse ano com certeza foi um dos anos que mais me questionei em minha vida que parei por várias vezes para pensar nas minhas decisões realmente em alguns casos me arrependo de não ter feito e outras por ter feito. Uma delas era ficar ou namorar com uma garota da minha sala na época de escola e outra por ter dado valor para uma pessoa que não queria nada comigo (nem ser minha amiga).
Pra ser sincero muitas vezes faltou para mim ser mais maduro em vários casos principalmente em arrumar uma namorada hoje aos meus 20 anos de idade posso garantir que estou muito mais preparado para assumir um relacionamento que à uns 5 ou 3 anos atras.
Muitas vezes nós questionamos, pois precisamos pensar se estamos no caminho certo e o que precisamos fazer para melhorar naquilo que ainda está ruim. O ser humano vive de sonhos e metas sem elas não somos nada e nem adianta viver, pois pra que viver sem um objetivo?
Uma vez estava indo embora da igreja e passei perto de uma igreja evangélica com isso o pastor que estava realizando o culto disse “Deus da aquilo que precisamos” essas palavras de certo modo me deixaram-me questionando, pois nem sempre nós conseguimos reconhecer essa necessidade e muitas vezes reclamamos.
De fato posso pensar que determinadas decisões foram ótimas, pois naquele determinado contexto não estava preparado ou precisava ser mais maduro para entender. Às vezes reclamamos de algumas coisas que nem sempre é aquilo que realmente precisamos que iremos precisar (se precisar) num futuro próximo.
Muitas vezes o tempo é o melhor remédio para algumas coisas nem sempre aquilo que queremos realmente é que necessitamos. Como se diz por ai “A pressa é inimigo da perfeição”, tem algumas metas e objetivos que somente o tempo pode nós ajudar a realizar porque naquele exato momento não é o ideal.
Realmente se pararmos para pensar em nossas decisões conseguimos ver que muitas vezes foram boas e outras ruins, mas tudo serve como um aprendizado. Algumas vezes aprendemos e outras vezes precisamos cair novamente até aprendermos na onde devemos parar de errar (se conseguimos parar de errar).
Na vida sabemos que nunca iremos saber muito, pois sempre temos coisas novas para aprendermos e devemos ficar atualizados nos dias de hoje. Sobre os “Por quês” da vida acredito que é necessário nós questionar, pois a partir do momento em que paramos para pensar começamos amadurecer.
Muitas vezes devemos parar um pouco de brigar ou reclamar e nós perguntar “O por que fiz isso ou por que escolhi isso”, pois a partir do momento em que nós perguntamos reconhecemos na onde erramos e assim começar a buscar novos caminhos para melhorar naquilo que precisamos.

A vida é uma caixinha de surpresa sempre precisamos ficar atento e buscar ser feliz mesmo que pareça o fim do mundo sempre tem alguém querendo a vida que você tem. Por isso devemos sempre nós questionar para ver se aquilo que buscamos realmente é o que precisamos.


Escrito por Alex Lopes Ozorio.... 

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O Por que ?

O por que apaixonamos ?
O por que poetizamos ?
O porque não consigo responder.


Queria saber o por que das coisas,
Queria saber o por que de nós,
Queria saber poetizar falando ( e não escrevendo).

A paixão vem do coração ?
- Por que se apaixonamos e não sabemos explicar,
- Por que se apaixonamos e não sabemos demostrar,
- Por que se apaixonamos e não sabemos conquistar,
- Por que se apaixonamos e não sabemos como falar,
- Nem mesmo numa poesia,
- E sim no dia a dia ...........

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Infelizmente mais uma tristeza para nossa literatura :(

Um dos meus maiores sonhos era conhecer o Museu da Língua Portuguesa, como estudante de Letras- Inglês tive esse sonho alcançado em 2014 gostei muito.
Só que infelizmente tive hoje uma das minhas piores tristezas de minha vida correu esse Museu grandioso que é rico culturalmente acabou sofrendo um incêndio.
Não falo somente como um Poeta ou estudante de Letras, mas como um patriota que ama seu país mesmo que não vivemos num bom momento eu amo meu país.
Infelizmente não venho aqui escrever no meu Blog para divulgar, mas venho aqui triste lamentar que sonhava em ir para São Paulo-SP visitar esse Museu maravilhoso, mas que por azar não será mais o mesmo. Grande perca para nossa amada língua portuguesa e para nosso amado país que perdeu uma das suas maiores atrações culturais ....
Fogo atinge o Museu da Língua Portuguesa na região central de São Paulo (Foto: Luciana Rossetto/G1)

Fogo atinge o Museu da Língua Portuguesa na região central de São Paulo (Foto: Renata Melo/VC no G1)

Fogo atinge o Museu da Língua Portuguesa na região central de São Paulo (Foto: Renata Melo/VC no G1)

Fogo atinge o Museu da Língua Portuguesa na região central de São Paulo (Foto: Roney Domingos/G1)

SP incêndio Museu da Língua Portuguesa (Foto: Luciana Rossetto/G1)










Sobre a noticia clica aqui


domingo, 13 de dezembro de 2015

4 anos do Blog Amor à Literatura e à Educação.....

Muito Obrigado meus caros leitores que visitam esse blog sem vocês não somos nada.




terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Um pouco sobre o Livro "Marianas" de E. Chérri Filho



O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.

Fechamos com mais uma parceria

Um pouco sobre nosso novo parceiro.....



E. Chérri Filho nasceu em São Paulo. Jornalista e escritor, é autor de diversos romances e do roteiro de um documentário sobre o grupo musical Mamonas Assassinas. Trabalhou em veículos de comunica&c cedil;ão em Washington, D. C. (Estados Unidos) e em Trento (Itália). Atuou como roteirista junto ao apresentador Fausto Silva e ao diretor de TV Roberto Manzoni, o “Magrão”, no SBT.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

sábado, 5 de dezembro de 2015

Apenas um coração

Ando te observando,
Ando aqui vendo seu lindo olhar,
Ando aqui vendo seus lindos lábios.

Você andou encantando meu coração,
Pelo seu jeito simples de ser,
Não simplesmente pela sua beleza, mas pelo seu jeito.

Um jeito delicado e envolvente,
Bonito de se ver ou apreciar,
Não tem palavras que a descreve.

Pobre coração pequeno que fica admirar,
Uma bela moça passar,
E fazendo ele assim se apaixonar.....



sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Logo chegaremos há 4 anos de Amor à Literatura e à Educação

No dia 13 Dezembro o Blog completa 4 anos de literatura e  Educação.
Mesmo que este ano não postamos muitas postagens devido a falta de tempo. Por se tratar de um Blog Pessoal (que somente uma pessoa posta) temos que comemorar, pois é difícil manter um blog sozinho.
Ainda mais quando você tem diversos trabalhos e atividades para cumprir na vida pessoal. Nesses quase 4 anos de Blog tenho orgulho de ser um Blogueiro Literário, poder levar a literatura de uma maneira diferente é uma honra para mim.
Além de poder levar vários tipos de poesia também comecei a postar as minhas próprias poesias que mesmo não sendo um poeta reconhecido mundialmente gosto de escrever e recitar.
De fato ser blogueiro é uma tarefa muito difícil, pois temos que fazer porque gostamos se não nunca conseguiremos manter um blog por muito tempo. Eu tenho a honra no dia 13 Dezembro poder comemorar 4 anos sendo ao decorrer desses anos postado mais de 3 mil postagens.
Muito obrigado a você meu caro leitor por visitar meu blog, nesses quase 4 anos tivemos a visita de mais de 83 nacionalidades diferentes que prestigia uma literatura simples, mas com muito amor. 
 

domingo, 22 de novembro de 2015

Paz no mundo

Precisamos amar mais e brigar menos ....


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DE ONDE VEM?


Moacir Silva Papacosta

Há um desejo que esta contido
Nas palavras que minha alma escreve...
Há um amor florescendo,
Nestes olhos a lhe procurar...
Há mil desejos que contigo,
Neste mar de ilusões eu quero navegar...
Há um corpo a lhe esperar... De outono a primavera... Meu coração em chamas está!


De onde vem este amor alucinante que me embriaga, me aquece e ao mesmo tempo me sufoca?
Amor que me dá vida, fazendo-me sonhar e delirar...
Amor que me completa, mesmo nas adversidades...
Amor único e desvairado!
De onde me vem tanto querer?
Querer seus beijos, seus carinhos, seus sonhos e suas realidades!
De onde me vem tantos desejos de passear em seu corpo, realizar minhas e suas fantasias?
Desejos insanos de lhe encher de abraços e beijos, levá-la a dançar o amor em ritmo sincronizado, a ver o paraíso entre quatro paredes,

Cantar, sonhar e escrever versos de amor?
Quem suscita esta felicidade que invade minha alma e a transborda de paz?
De onde surgiu este sentimento tão belo e profundo?
- Ele, simplesmente, nasceu de você e se fortaleceu em mim!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Queria saber

15/11/2015

Queria saber escrever menos e falar mais,
Queria saber ouvir menos e conversar mais,
Queria saber conversar mais e escrever menos poesia.


Queria ser uma poesia em pessoa,
Queria saber me explicar melhor pela fala e não pela poesia,
Queria saber fazer tantas coisas do que escrever poesias....

O Poeta da Madrugada .....

sábado, 14 de novembro de 2015

Infelizmente ocorreu mais uma fatalidade .... FORÇA FRANÇA ....


É triste você chegar em casa depois de um dia corrido e lidar a televisão para ver o jogo (Brasil vs Argentina) e acaba ouvindo no meio da transmissão que ocorreu uma fatalidade.



Força às famílias das vítimas dos tristes atentados nas proximidades do Stade de France e em outros locais de Paris.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Recitando dois poemas em Inglês e Português


Poemas recitados no vídeo:

What I Love About You

I love the way you look at me,
Your eyes so bright and blue.
I love the way you kiss me,
Your lips so soft and smooth.
I love the way you make me so happy,
And the ways you show you care.
I love the way you say, “I Love You,”
And the way you’re always there.
I love the way you touch me,
Always sending chills down my spine.
I love that you are with me,
And glad that you are mine.

- Crystal Jansen –

Tradução:

O que eu amo em você!

Eu adoro a forma como você olha para mim,
Seus olhos tão brilhantes e azuis.
Adoro o jeito que você me beija,
Seus lábios tão macios e suaves.
Adoro o jeito que você me faz tão feliz,
E as maneiras que você mostra cuidados.
Adoro a maneira como você diz, “Eu te amo”,
E o jeito de como você sempre está  lá.
Adoro o jeito que você me tocar,
Sempre sinto arrepios descendo pela minha coluna.
Adoro que você está comigo,
E você está satisfeito com o fato de ser meu.

---------------------------------------------------------------------

O Poeta

- O Poeta está aqui ?
- O Poeta está poetizando ?
- O Poeta está brincando?
- O Poeta está imaginando ?
- O Poeta está amando ?
- O Poeta foi embora.
- O Poeta acabou de poetizar.
- O Poeta brincou, mas continuou.
- O Poeta imaginou.
- O Poeta está amando essa nova poesia.

Em inglês:

The Poet

- The poet here?
- The Poet is poeticizing?
- The Poet kidding?
- The poet is imagining?
- The poet is in love?
- The Poet left.
- The Poet just poetizar.
- The Poet teased, but continued.
- The poet imagined.

- The Poet's loving this new poetry.

O Poeta da Madrugada 

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ao olhar o céu

Ao olhar vejo uma poesia,
Ao olhar me pergunto como es lindo,
Ao olhar vejo como Deus fez as pessoas lindas,
Ao olhar vejo como Deus é grande.


Aprendi que Deus nunca nós abandona,
Aprendi que mesmo distante ele nós acompanha,
Aprendi que Ele espera o momento certo para chegar em nós.

Deus é grande,
Deus é meu Herói,
Deus é meu pai,
Deus é meu refugio,
Deus sempre estará comigo.

A cada dia ele me surpreende com seu encanto,
A cada dia ele me faz me sentir mais feliz,
A cada dia ele me faz uma pessoa melhor.
Obrigado Pai por sempre está comigo.

domingo, 1 de novembro de 2015

INQUIETUDE



Moacir Silva Papacosta


Almas que se amaram em planos passados,
Almas que se adoram no plano presente,
Longe dos olhos, mas eternamente apaixonados,
Obras inacabadas... Resquícios que intrigam as vidas da gente...

Almas que se entrelaçam em férteis pensamentos,
Desejos que se energizam como luz do arrebol,
Esperanças desvairadas fomentam doces sentimentos,
Almas inquietas, meio tristes, tal qual o canto do rouxinol...

Almas que planejam sonhos e idealizam realidades,
Anseiam reencontro nessa ou noutras vidas,
Almas teimosas, que caem e se levantam rumo à felicidade,
Nivelam obstáculos, semeiam amor, mas não vêm saídas...

Almas que se acariciam com palavras perfumadas,
Almas que oferecem flores, beijos e sentem saudades,
Almas arredias, salpicando fantasias em altas madrugadas,
Resquícios de mim e de você na fila de novas oportunidades!

sábado, 31 de outubro de 2015

Feliz dia do Saci

Dia 31 de outubro é o Dia do Saci! O objetivo da data é resgatar figuras do folclore brasileiro, valorizando nossa cultura em contraposição ao Halloween, que também é celebrado hoje.


Fonte: Nova Escola

O que é amar ?


Meu coração me pediu o que era amar,
Realmente não sabia dizer,
Realmente não sabia o que era.

Mas ai através da poesia começou a responder:
- Amor é amar.
- Amor é conquistar.
- Amor é beijar.
- Amor é sorrir.
- Amor é acreditar.
- Amor é abraçar.
Amor é estar ao lado as pessoas que amamos,
Amor é olhar para pessoa e começar a sorrir do nada,
Amor é acreditar que pode ser mais feliz com a pessoa amada,
Amor é estar junto das pessoas quando elas mas precisa,
Amor é completar a metade que falta no outro,
Amor é tudo mais um pouco que nessa poesia......



















O Poeta da Madrugada​

sábado, 24 de outubro de 2015

O Poeta


- O Poeta está aqui ?
- O Poeta está poetizando ?
- O Poeta está brincando?
- O Poeta está imaginando ?
- O Poeta está amando ?


- O Poeta foi embora.
- O Poeta acabou de poetizar.
- O Poeta brincou, mas continuou.
- O Poeta imaginou.
- O Poeta está amando essa nova poesia.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Aquele momento em que você seu amigo aparece do nada


Aquele momento em que você está escrevendo para seu amigo(a) e de repente ele aparece do nada.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O Amor

28/07/2015
Resultado de imagem para amor


O amor passou ?
O amor amou ?
O amor se realizou ?
- Ele passou e mandou um "Oi",
- Ele amou, mas continuou,
- Ele se realizou e conquistou,
- Um novo amor.


O Poeta da Madrugada

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Feliz dia dos Professores

Sabemos que o Professor é o único que forma todas as outras profissões. 
Então que você fez para reconhecer o trabalho desse grande profissional ? 



Parabéns a todos professores que ensina e acredita no potencial de cada aluno.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Queria ....

05/09/2015
Queria poder me expressa melhor,
Queria poder escrever uma poesia melhor,
Queria poder ser alguém melhor,
Queria poder falar o que sinto melhor,
Queria poder fazer tantas coisas melhor.


Que a poesia me deixa assim,
Inspirado,
Apaixonado,
Aclamado,
Mas queria mesmo era apenas escrever,
Mas um poema para você.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

O que eu sou?



O espelho me vê
Minha imagem chora.

 A porta fala, 
Do que não houve.

 A cama geme, 
O chão treme. 

O dente range,
 A brisa pulsa. 

O vento chora, 
O teto grita. 

A lua observa, 
O quintal lá fora. 

A estrela pisca 
Só pra mim. 

No portão da rua, 
Reflete a lua. 

O que eu sou? 
Senão o reflexo 
No meu espelho? 


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Traição

Ivone Boechat

Hoje,
que as memórias se esvaem,
e os amigos fogem de mim,
só tenho minhas poesias
como amigas
confidentes,
mesmo assim,
impertinentes,
sem rima e vazias
não inspiram a menor confiança:
elas também me traem.
Livro AMANHECER 3ª.Ed Reproarte -RJ 2004

domingo, 5 de julho de 2015

JURAS DE AMOR!




Em qualquer domingo destes quero acordar do seu lado,
Sabendo que não teremos pressa para sairmos da cama...
Depois você irá fazer um cafezinho gostoso para nós,
Enquanto isso ficarei ‘olhando’ sem nada dizer, apenas sorrindo...
Minhas mãos afagarão seus cabelos e deslizarão até suas pernas
E para adoçar a manhã nos beijaremos longamente.
Quero lhe pegar com vontade e jogar-lhe no sofá
E lhe amarei como nunca amei ninguém.
Quero uma taça de vinho, uma rede estendida na varanda
Para em seus braços acalentar meus sonhos,
Enquanto balançamos faremos juras eternas.
Quero lhe dizer que é a mulher da minha vida
Quero ouvi-la dizer, que sou o homem que sempre almejou...

Quero que você guarde-me em seu coração
E nunca se esqueça dos momentos de amor...
Quero que esse dia termine com gostinho de quero mais.
Com a sensação de que poderia ter degustado além das nossas imaginações,
E com a impressão de que poderia ter se fartado um pouco mais.
Quero viver intensamente este momento, como se fosse o último,
De uma linda história de amor, que nos levou às nuvens
Nos mostrou o paraíso e nos fez rodopiar entre as estrelas.
Sempre que ouvir falar de um amor inesquecível, inexplicável,
Que seu pensamento corra até mim, porque eu nunca mais deixarei
De pensar em você!


Moacir Silva Papacosta

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Um pouco sobre O Livro Jackaby ....#LeiaJackaby



“Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.”


Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural.

Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana.

Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara.

Prepare-se para desvendar este mistério!

Para comprar o livro clique aqui

Um pouco sobre o livro Confusões de Dona Ana x Confusões de Seu José‏






Dona Ana é uma mulher muito acelerada e sempre faz duas coisas por vez. Mas um dia se cansou dessa vida agitada e decidiu visitar o mágico da cidade. Depois de muita fumaça, virou uma pessoa mais tranquila – e também bastante atrapalhada. Com Seu José, as coisas também acontecem de um jeito peculiar. Faz suas compras semanais no supermercado, mas não gosta de economizar. Na hora de pagar a conta, tira o dinheiro da careca ou da sola do pé. Vai à academia, mas odeia se exercitar. As histórias acabam por se cruzar quando os dois se esbarram na farmácia e não conseguem mais se largar.


Nessa história divertida e nada convencional, os personagens passeiam por cenários coloridos, cheios de movimento, expressões, cores e sabores. Permite trabalhar temas como: cotidiano, convivência social, diferenças e a chegada do amor.


As ilustrações contribuem para a atmosfera alegre do livro, destacando as formas e cores de cada elemento.

Sobre a autora

Lidia Izecson é pedagoga e mestre em educação. Trabalhou nas secretarias municipal e estadual de educação de São Paulo e possui grande experiência em capacitação de educadores e incentivo à leitura. Entre muitas outras obras, publicou em 2004 o título Cadê meu avô?, pela Editora Biruta. E em 2006, recebeu o prêmio Jabuti de melhor obra paradidática com o Almanaque: Cortes e Recortes da Terra Paulista. Faz parte do grupo Beco de Escritores.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Já à venda livro físico DESEJO DE VINGANÇA



É com imensa alegria que o projeto de co-financiamento coletivo já está no ar! Isso significa que foi iniciada venda do livro físico e também ebook do romance DESEJO DE VINGANÇA da autora LS Morgan. O livro possui bônus especiais que não estão disponíveis no Wattpad ou Widbook. Comprando seu exemplar você terá acesso além dessa história que encantou tantos corações, bônus como Epílogo e Cena extra. O livro físico possui 620 páginas feito com a Capa em papel cartão 250 g, folhas em papel pólen 80g, com orelhas e o miolo é todo costurado e não somente colado. 


Acesse o site e adquire o seu livro físico:  http://www.bookstart.com.br/pt/desejodevinganca

terça-feira, 16 de junho de 2015

Semana de Arte Moderna de 1922


Este vídeo é uma mine serie chamada  "Um Só Coração" que passou na TV Globo em 2004 que mostra resumidamente como foi a Semana de Arte Moderna de 1922 entre os dias 13 à 18 de fevereiro.





sexta-feira, 12 de junho de 2015

LHE AMAREI PARA SEMPRE...




Moacir Silva Papacosta

Você entrou de mansinho em minha vida,
Tomou conta do meu pensamento,
Apoderou-se de todo o meu ser,
Fez reviravolta em meu coração...
Relutei... e por mais que tentei não tive outra alternativa,
acabei apaixonado por você...

A cada beijo e abraço que trocamos
A cada palavra carinhosa que pronunciamos,
Em cada sorriso estampado em nossos rostos
Demonstra sobejamente que a nossa felicidade existe,
exatamente porque nos amamos...

E este amor imenso e bonito
Que tomou conta do meu peito
Fez-me ver e pensar além do horizonte,
Fez-me esquecer as picuinhas do passado
E viver intensamente o momento presente...

Fez-me caminhar sem receios
por estradas niveladas e floridas
Delinear e executar projetos,
Ajudou-me a superar barreiras outrora intransponíveis.
Acreditar na solidez de uma vida a dois...
Fez-me amar até mais do que devia,
A qualquer hora e em qualquer lugar
Durante os encantos da noite
E sob a luz do dia...

De onde veio esta louca e desmedida Paixão?
Para aonde vai este amor infinito?
Não sei até quando partilharemos as delícias deste relacionamento,
Pois não posso afirmar até quando me amará,
Sei apenas que, pode o sol não mais brilhar,
As águas podem até secar,
Pode o mundo se acabar...
Tudo poderá acontecer,
Mas, mesmo assim, lhe amarei para sempre...